Flordelis é analisada por especialista em linguagem corporal

37

O perito criminal Vitor Santos analisou as entrevistas que a deputada Flordelis concedeu após a morte pastor Anderson do Carmo. Usando a análise comportamental não verbal, o perito destacou que em algumas partes da entrevista, Flordelis demonstrou felicidade.

Além disso, ele ainda mostrou, durante a reprodução, que a deputada federal foi incongruente em alguns pontos. Um exemplo claro dessa incongruência é quando Flordelis demonstra a quantidade de tiros que ela escutou. Na entrevista dada a Rede Record, ela fala que escutou 6, entretanto ela demonstra 7 tiros.

+ Ministério Flordelis em crise: Mais igrejas poderão fechar nos próximos dias

Alguns pontos do vídeo mostram que a deputada levanta um lado dos lábios indicando felicidade, conforme os estudos de Vitor. Ele ainda aponta que durante sua fala, a deputada não demonstra sentimentos que seriam comuns nesse tipo de situação, como a tristeza.

O especialista, certificado em Facial Action Coding System, chega a fazer uma correlação entre o pastor Anderson do Carmo com outros líderes religiosos assassinados que foram envolvidos em crimes de abuso sexual infantil, questionamento que Flordelis se negou a responder ao jornalista da Globo.

Há vários pontos que o perito mostra incongruência na fala da parlamentar evangélica, inclusive a forma como ela conta as últimas horas que ela esteve com o pastor Anderson.

Assista o vídeo:



Fonte: Fuxico Gospel