Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pela morte de Anderson do Carmo

Após seis longos dias de julgamento, enfim foi dado o veredito sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo, que ocorreu no dia 16 de junho de 2019. Presa desde o dia 13 de agosto de 2021, a cantora, pastora e ex-deputada federal Flordelis, de 61 anos, foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pelo assassinato do marido.

A acusação foi feita pelo Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ). De acordo com os autos, Flordelis e familiares próximos dela estavam descontentes com a conduta do pastor, que gerenciava a carreira da pastora e cantora e administrava o dinheiro, a principal motivação para matá-lo. Eles tentaram matar Anderson por envenenamento e depois o mataram a tiros na garagem da casa em que a família morava, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Além de Flordelis, sua filha biológica, Simone dos Santos Rodrigues, foi condenada a 31 anos e 4 meses. Já Marzy Teixeira da Silva, filha adotiva de Flordelis; Rayane dos Santos Oliveira, filha de Simone e neta de Flordelis; e André Luiz de Oliveira, filho adotivo de Flordelis, foram absolvidos.

De acordo com o advogado de defesa Rodrigo Faucz, a decisão do júri não foi unânime. Já o advogado assistente de acusação disse estar satisfeito com a condenação e ainda chamou a ex-deputada de “chefe da organização criminosa”. Ele também afirmou que não irá recorrer da absolvição de André Luiz, Marzy e Rayane.

Picture of Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem