Conecte-se

Fly99 FM: a rádio que toca no coração da Baixada Santista

A emissora gospel conquista a região com uma programação inovadora e focada nos interesses da comunidade

A rádio pode ser sintonizada na frequência 99,1 FM em Santos e região – Foto: wayhomestudio/ Freepik

A Baixada Santista ganhou um novo motivo para sintonizar o rádio em 2023 com o lançamento da Fly99 FM, uma emissora que tem revolucionado o cenário radiofônico local com sua programação totalmente gospel e uma abordagem dedicada a atender as necessidades espirituais e musicais da região. É o que nos conta Fábio de Marco, diretor de operações, que tem no histórico familiar o amor pelo rádio como profissão.

Ele cresceu imerso nesse mundo da comunicação, cultura e notícia, vendo o pai atuar como radialista. No entanto, encontrou sua verdadeira vocação nos bastidores da emissora, no setor administrativo. “Administrar é minha verdadeira vocação. Prefiro os bastidores”, compartilha Fábio de Marco.

A Fly99 FM tem uma origem notável, surgindo a partir da transformação da tradicional rádio Cacique AM para emergir em uma nova identidade de rádio FM. O administrardor de Marco destaca que “a mudança fez bem para a rádio. Trocamos o astral, o público, enfim… Foi uma transformação radical, mas a aceitação tem sido muito boa e motivadora.”

Programação gospel

Nove cidades da região têm acesso à programação da única rádio gospel da Baixada Santista – Foto: Divulgação

A rádio assumiu o compromisso de atender a um público que ansiava por uma opção de música gospel na região. Com a alta concentração de evangélicos no entorno, a Fly99 FM rapidamente se tornou um ponto de referência espiritual e musical. “Decidi juntar as duas coisas: o que eu sigo como princípio e a oportunidade de negócio”, explica Fábio.

Com uma abordagem moderna, a emissora oferece múltiplas opções de acesso, incluindo a frequência modulada, streaming pela internet e via aplicativo móvel. “Não tem como você pensar hoje numa emissora de rádio que não esteja em todas as plataformas. Assim, estamos no dial, na web e nos celulares. Queremos ser encontrados, seja qual for o ambiente escolhido pelo ouvinte”, destaca o diretor de operações.

Ele acredita que uma rádio nova ou repaginada, como a Fly99 FM, deve estar atenta às demandas do público. “É preciso produzir de acordo com a necessidade. Não sou eu que vou criar o conteúdo, mas o ouvinte. Temos a visão de tocar o que as pessoas querem ouvir. Tem dado certo: a audiência e os elogios têm aumentado muito”, enfatiza.

Fábio de Marco, sócio proprietário da Fly99FM – Foto: Divulgação

Compromisso com o ouvinte

Fábio de Marco ressalta que o grande diferencial da Fly99 FM é o próprio público, que está consumindo a programação. Isso vai além da rádio como negócio, são aspectos complementares que geram organicamente o resultado esperado. “Somos diferentes porque queremos ouvintes, são eles que irão trazer clientes e proporcionar a oportunidade para uma marca anunciar”, destaca. Além disso, a Fly99 FM tem como objetivo atender toda a Baixada Santista, contribuindo para a economia local e apoiando a comunidade.

Faz parte da estratégia levar ao seu público uma experiência completa em termos de comunicação e entretenimento. Além da música gospel, a Fly99 FM oferece notícias, dicas e promoções, sempre de acordo com os interesses e a expectativa de quem ouve. De acordo com de Marco, “tudo o que agrada ao ouvinte cabe na Fly. Obviamente, desde que não percamos o fio condutor que é a música”. E os princípios que o empreendedor também segue, entre eles a edificação da família e dos valores cristãos.

Desde seu lançamento, a Fly99 FM tem recebido uma resposta incrivelmente positiva do público. Fábio de Marco compartilha: “Tem sido muito acima do que eu esperava, em tão pouco tempo. Muitas pessoas dando depoimentos sobre a diferença que temos feito em suas vidas, trazendo paz e alegria. Isso tem sido nosso combustível.”

Sobre os planos para o futuro da rádio, Fábio de Marco enfatiza que estão comprometidos em acompanhar as mudanças tecnológicas e as tendências de consumo. A equipe está alinhada em acompanhar as próximas tendências na tecnologia e no consumo, como explica o administrador. Para ele, a Fly99 FM é mais do que uma rádio, é uma voz inspiradora que se conecta com o dia a dia de quem busca informação, serviço e diversão enquanto realiza atividades cotidianas e oferece uma programação dedicada a tocar o coração da Baixada Santista. Este, aliás, é o lema da empresa que tem metas de alavancar a audiência de forma contínua e orgânica no universo gospel da região. As cidades que podem sintonizar a emissora são Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Cubatão, Itanhaém, Peruíbe, Bertioga e Mongaguá.

SERVIÇO

Fly99 FM – acesse pela web ou baixe o aplicativo
Siga no Instagram – @fly99fm

Ysa Oliver

Ysa Oliver

Deixe sua mensagem