Conecte-se

Fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib morre aos 85 anos

Fundador da Comunidade Católica Canção Nova, o monsenhor Jonas Abib morreu na noite desta segunda-feira. Aos 85 anos de idade, a morte foi causada por insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora.

O monsenhor chegou a ficar um mês internado para tratar uma pneumonia e, desde 2021, ele vinha fazendo um tratamento quimioterápico por causa de um câncer nas células plasmáticas.

Nascido no dia 21 de dezembro de 1936, em Elias Fausto, no interior de São Paulo, Jonas Abib foi ordenado ao sacerdócio em 1964, quando ele passou a se dedicar ao trabalho de evangelização de jovens.

Em 1971, o então padre Jonas Abib conheceu a Renovação Carismática Católica e, sete anos depois, ele fundou a Comunidade Canção Nova para evangelizar pelos meios de comunicação social. A Comunidade Canção Nova é reconhecida pelo Vaticano como uma “Associação de fiéis Internacional de Direito Pontifício”, que está a serviço da Igreja no mundo todo.

Jonas Abib recebeu o título de monsenhor pelas mãos do papa Bento XVI, em 17 de outubro de 2007, a pedido do bispo da diocese de Lorena (SP), dom Benedito Beni Santos. O título é a padres que se destacam por relevantes serviços prestados à Igreja e ao povo de Deus em suas dioceses.

Por meio do Instagram, a primeira-dama Michelle Bolsonaro prestou condolências pela morte do monsenhor e deixou o texto de Isaías 57:2 como meditação – “Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte”.

– Que Deus console os corações de todos os cristãos da Comunidade Canção Nova, familiares e amigos do saudoso Monsenhor Jonas Abib. Que o nosso Senhor receba-o em Seus braços de amor – escreveu Michelle.

Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem