Conecte-se

Garoto resgatado de caverna na Tailândia diz que “foi um milagre” sair vivo do local

A última quarta-feira (18) foi um momento de muita comemoração em todo o mundo, pois foi o dia em que vimos completo o desfecho de um dos resgates mais dramáticos na história, quando 12 meninos e o técnico do time “Javalis Selvagens” foram finalmente salvos de uma caverna nas montanhas da Tailândia.

Os 12 garotos e o técnico deram uma coletiva de imprensa para falar sobre as duas semanas que ficaram presos na caverna de Tham Luang, na província de Chiang Rai, onde estavam passeando de bicicleta após o treino de futebol e foram surpreendidos por uma inundação repentina.

Para Adul Sam-On, de 14 anos, “foi um milagre” conseguir sair com vida do local. Ele é o único cristão do grupo e também o único que fala inglês. Foi ele quem se comunicou com o mergulhador britânico que encontrou o grupo na caverna.

“Foi à noite. […] Ouvimos vozes. O técnico nos disse para ficar quietos, que havia vozes de pessoas. A gente não sabia se era real. Então paramos e ouvimos. E era verdade. Fiquei chocado”, disse Adul, segundo informações da CBN News.

“Depois que eles saíram da água, fiquei realmente surpreso por eles serem do Reino Unido e eu não sabia o que falar. Tudo o que eu consegui dizer foi ‘oi’. Foi muito mágico vê-los Fiquei muito surpreso”, contou Adul.

Devido ao risco dos efeitos do estresse pós-traumático, a coletiva de imprensa foi previamente avaliada por um psicólogo. Ele selecionou perguntas e estabeleceu um mediador para o momento da entrevista, transmitida ao vivo por várias emissoras locais.

Os garotos relataram ainda que sentiram tontura, fome e que por não terem forças evitaram “pensar em comida”, já que isso os “deixaria mais famintos”, declarou Chanin Wiboonrungrueng, de 11 anos, o jogador mais jovem do time.

Após o fim da coletiva, os garotos foram para suas casas, onde por recomendação psicológica evitarão contato com a imprensa ao menos por um mês.



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet