Conecte-se

GETTR: rede social conservadora recebe mais de 500 mil usuários

Conselheiro do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o estrategista Jason Miller lançou uma rede social voltada para a classe conservadora. Nomeado como GETTR, ele é apresentado como “uma rede social não tendenciosa para pessoas de todo o mundo”.

O aplicativo está disponível para aparelhos Android e iOS. Na aba “Sobre”, o GETTR se autodenomina como “uma plataforma de mídia social totalmente nova baseada nos princípios da liberdade de expressão, pensamento independente e rejeição da censura política e cancelar cultura”.

Em menos de 24h, a rede social teve uma adesão de 500 mil internautas. Figuras políticas como o presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro e o ex-secretário dos EUA, Mike Pompeo, já criaram perfil na plataforma.

O GETTR foi criado depois que o Twitter e outros sites bloquearam o ex-presidente Donald Trump após a invasão ao Capitólio no dia 6 de janeiro deste ano. Vale lembrar que o GETTR surgiu menos de quatro meses após o Parler ser relançado em uma plataforma construída com “tecnologia independente e sustentável”.

Lançado há três anos por John Matze, o Parler foi bloqueado no Google Play e na Apple Store após evidências de que a invasão ao Capitólio, sede do poder legislativo dos Estados Unidos, foi organizada em grande parte por meio da rede social.

Saiba mais sobre o GETTR e crie seu perfil na rede social pelo site www.gettr.com.

Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem