Conecte-se

Globo lança teaser da novela “Vai na Fé”, que trará a primeira protagonista cristã

Aguardada com bastante expectativa por alguns e certa desconfiança por parte de outros, a nova novela das sete da Rede Globo ganhou seu primeiro teaser nesta quarta-feira (14). Criada e escrita por Rosane Svartman, mesma autora dos sucessos “Totalmente Demais” (2015) e Bom Sucesso (2019), a trama se chama “Vai na Fé” e trará uma personagem cristã como protagonista pela primeira vez na história da emissora.

Estrelada por Sheron Menezes, a história da novela se passará no bairro de Piedade, da zona norte do Rio de Janeiro. Sol é apresentada no site do GShow como uma “mulher de fé, mãe, guerreira e que levanta todos os dias antes das seis da manhã para trabalhar”.

– Temos uma história cheia de conflitos, humor, romance, e que trata de temas contemporâneos que atravessam a vida de todos os personagens: desde os mais jovens aos mais vividos. São dramas que devem entreter, emocionar, fazer a gente torcer e pensar. Nessa novela, temos personagens que acertam e erram, aprendem e erram de novo, mesmo tentando acertar. São personagens humanos, imperfeitos, como nós. E a obra fala da esperança, da fé e de seguir em frente mesmo em meio às adversidades, acreditando num futuro melhor – define a autora Rosane Svartman.

Sheron Menezzes interpreta sua primeira protagonista | Foto: Globo/João Miguel Júnior

Na novela, Sol é filha de Marlene (Elisa Lucinda) e é casada com Carlão (Che Moais) e mãe de Duda (Manu Estevão) e Jenifer (Bella Campos). Na infância, ela cantava no coral da igreja, mas passou a frequentar os bailes funks da região, sem que os pais soubessem, durante a juventude. Vendedora de quentinhas, ela verá a famíilia em dificuldades financeiras por causa da pandemia e é aí que uma proposta trará uma grande mudança em sua vida.

Sol é convidada para trabalhar com o cantor pop Lui Lorenzo (José Loreto) e, a partir daí, ela reencontra sua paixão da juventude, Benjamin (Samuel de Assis), que se casou com Lumiar (Carolina Dieckmann) e juntos construíram uma vida profissional bem-sucedida como advogados criminalistas.

De acordo com Paulo Silvestrini, diretor artístico de “Vai na Fé”, |a trama vai apresentar os conflitos de diferentes gerações e camadas socioculturais dentro da diversidade do Rio de Janeiro.

– É uma novela carregada dessa positividade tão característica do povo brasileiro, dessa certeza de que o amanhã será melhor. O ambiente é essa cidade plural e misturada, onde as diferentes gerações, culturas e identidades sociais se confrontam e convivem, adequando expectativas e revendo valores – conta o diretor.

“Vai na Fé” tem estreia marcada para o dia 16 de janeiro e será sucessora de “Cara e Coragem”. Escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia e Sabrina Rosa, a novela tem pesquisa de Paula Teixeira, produção de Mariana Pinheiro e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem