As autoridades comunistas chinesas obrigaram a uma igreja na província chinesa de Henan a derrubar o primeiro dos Dez Mandamentos dados a Moisés, já que se considerou ofensivo.

Governo Chinês obriga à igreja a derrubar o primeiro mandamento dado a Moisés

A revista Bitter Winter, que informa sobre violações à liberdade religiosa em Chinesa, disse que o incidente ocorreu em novembro, quando 30 servidores públicos realizaram uma inspeção de uma igreja de três autos aprovada pelo governo no condado de Luaning em Henan.

Dentro da igreja, viram os Dez Mandamentos que se mostram na parede e declararam que o primeiro mandamento deve ser eliminado e proceder ao apagar.

Os Dez Mandamentos, dados por Deus ao povo judeu através de Moisés, converteram-se na base da moralidade nas religiões abraâmicas, incluído o cristianismo.

O primeiro mandamento, registrado no livro de Êxodo, cita as palavras de Deus diretamente: “Eu sou o Senhor, seu Deus, quem sacou você de Egito, da terra da escravatura. Não terá outros deuses adiante de mim”.

Os líderes da igreja, que não foi nomeada, se opuseram fortemente à ação dos servidores públicos do governo.

“Isto não é apropriado. ¡Estão falsificando as palavras de Deus! ¡Está resistindo ao Senhor!”, Disse um crente.

No entanto, um dos servidores públicos explicou que o presidente chinês Xi Jinping “se opõe à declaração”, se referindo ao primeiro mandamento.

“¿Quem se atreve a não cooperar? “Se alguém não está de acordo, estão lutando contra o país”, advertiu o servidor público. “Esta é uma política nacional. Você deve ter um entendimento claro da situação. Não vá contra o governo”.

A igreja viu-se obrigada a derrubar o sinal dos Dez Mandamentos nesse dia.

Bob Fu, fundador de ChinaAid, disse em uma audiência na Câmera de Representantes dos EE. UU. Em setembro que parte da iniciativa de “Sincar” ao cristianismo, ou da fazer mais compatível com a ideologia do estado, inclui voltar a traduzir o Antigo Testamento. O governo chinês também planeja proporcionar novos comentários para o Novo Testamento, utilizando as escrituras budistas e os ensinos confucianista para defender os ideais socialistas.

“Há descrições gerais de que a nova Bíblia não deveria parecer ocidentalizada e [deveria parecer] chinesa e refletir a ética chinesa do confucionismo e o socialismo”, disse Fu a The Christian Pós nesse momento.



Fonte: Bibliatodo

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet