Conecte-se
Search

Governo da Líbia exuma corpos de mártires cristãos decapitados pelo ISIS

Uma das características que marcam a história dos homens e mulheres que morreram por amor a Cristo no decorrer do tempo é a continuidade do testemunho de fé, mesmo após terem perdido suas vidas.

O exemplo dessas pessoas ecoam pelo tempo, mostrando que a decisão de não negar os valores cristãos continua dando frutos por gerações.

Uma prova disso é a decisão do governo da Líbia de exumar 34 corpos dos cristãos que foram decapitados e fuzilados pelo Estado Islâmico em 2015.

Ao invés de serem esquecidos, esses mártires do Evangelho agora não serão apenas lembrados pela decisão de não negar a fé em Cristo, como também pela derrota posteriormente sofrida por seus algozes, no final de 2016.

Autoridades do governo líbio informaram que os 34 corpos foram encontrados em uma vala comum na última segunda-feira (24). Para ajudar na localização, eles utilizaram imagens capturadas por um drone, segundo informações do Departamento de Investigações Criminais (CID) do Ministério do Interior.

Prisioneiros do Estado Islâmico também foram intimados à dar informações mais detalhadas sobre a localização dos corpos. Em uma gravação feita pelo grupo terrorista e divulgada nas redes sociais em 2015, os cristãos aparecem vestidos de laranja e ajoelhados em uma praia da Líbia.

Com a localização e exumação dos corpos, todos os 34 serão repatriados para a Etiópia logo após a conclusão dos trâmites legais exigidos entre os dois países, segundo informações do portal Christian Today.



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem