Grupo Chega Mais Pra Cristo investe no samba para propagar o Evangelho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nascido em 2007, após uma atividade de recreação com o grupo jovem no pós-culto do Ministério Apascentar em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, o grupo Chega Mais Pra Cristo alcançou o cenário da música gospel com um ritmo muito popular e conhecido dos brasileiros: o samba. No entanto, mesmo carregando a brasilidade que compõe os acordes do ritmo musical, a banda enfrentou dificuldades e preconceitos dentro do próprio segmento da música cristã. Adversidade essa, que aos poucos está sendo superada.

– Fomos muito criticados e não é fácil a aceitação até hoje! Enfrentamos esse preconceito e cremos que essa barreira está diminuindo aos poucos – contou Junior Luiz, vocalista e um dos mais antigos integrantes do grupo.

Além do músico, a banda de samba cristão é formada por Artur Felipe (violão), Arthur Cruz (voz), Bia Magalhães (voz), Alexandre Rodrigues, o Xande (pandeiro), Tiago Costa (cavaco), William Gelli (repique de anel), Jorginho Paulinho (tantan) e Hudson Souza (reco-reco).

De acordo com Junior, o nome do grupo surgiu em referência ao projeto realizado no pós-culto que se chamava Chega+. Entretanto, já existia um grupo de pagode no secular com esse nome, então eles colocaram o “Pra Cristo” para diferenciar e assim nasceu o nome Chega Mais Pra Cristo.

Tendo como referências os grupos Revelação e Menos é Mais, o Chega Mais Pra Cristo estreou no mercado gospel fonográfico em 2011, com o álbum “Esperança”. Sob produção executiva de Arthur Felipe, as canções que mais se destacaram no projeto musical foram “Esperança” e “Renovo”. De acordo com Luiz, o álbum “foi um grande desafio” por ser composto só de músicas autorais.

Mas o que popularizou o nome do grupo junto ao público da internet foram suas releituras de grandes clássicos da música gospel.

– O grupo nunca havia feito nenhum trabalho de releitura, então conversamos e acreditamos que o momento para tal era aquele. Fizemos a seleção do repertório com músicas que se encaixavam em nosso estilo musical e apostamos tudo nesse projeto e hoje estamos começando a colher alguns frutos.

Só no YouTube, eles acumulam mais de 30 mil inscritos no canal e se aproximam dos três milhões de visualizações. Um dos vídeos mais populares é um medley com os sucessos “Tá Chorando Por Quê?”, do Preto no Branco; “Teu Amanhã Será Melhor Que Hoje”, de Samuel Messias; “Não Pare”, de Midian Lima; e “Hino da Vitória”, de Cassiane.

Junto a isso, o Chega Mais Pra Cristo promove rodas de samba que se tornaram um verdadeiro sucesso pelo seu clima de muita festa na cadência do partido alto unido a muita alegria e celebração.

Ao longo dos mais de 15 anos de carreira, os músicos colecionam testemunhos do impacto do poder de Deus através de suas canções. Dentre elas, uma das histórias mais inesquecíveis, foi a volta de um homem para Cristo após a apresentação deles em um culto.

– Fomos à cidade de Taquaritinga, interior de São Paulo e lá vivemos uma grande experiência com um irmão que estava do lado de fora da igreja e voltou para o Senhor ali mesmo, no meio da rua e hoje ele está nos caminhos do Senhor. Entendemos que todo esforço que fizemos para chegar valeu a pena por causa dessa vida.

Ainda falando sobre as rodas de samba, o grupo deu detalhes sobre o novo projeto musical que trará clássicos da música cristã na sonoridade do ritmo característico do grupo.

– Nosso próximo projeto trará clássicos que marcaram nossas vidas. Músicas que cantamos quando éramos crianças e algumas músicas atuais que estão sendo cantadas pelas igrejas – finalizou Junior Luiz.

Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet