Conecte-se

Guilherme Franco estreia em carreira solo com a canção autoral “Teu Descanso” pela Todah Music

Integrante do Duo Franco, ao lada da esposa, a DJ Karol Franco, o cantor e compositor Guilherme Franco se lança em carreira solo com o single autoral “Teu Descanso”, com distribuição feita nas plataformas digitais pela Todah Music.

Um dos maiores compositores da atualidade, ele conta com mais de 600 composições gravadas por grandes nomes do cenário cristão, como Gabriela Rocha, Leonardo Gonçalves, Eyshila, Ludmila Ferber, Júlia Vitória, Ministério Mergulhar, Weslei Santos e muitos outros.

Nesta nova fase, Guilherme diz que a canção “é o início de um diálogo não somente nosso com Deus, mas de Deus conosco”. A composição carrega uma história peculiar em sua produção quando Guilherme e Karol estavam orando pelas confirmações das promessas geradas por Deus em seus corações.

– Certo dia, aconteceu algo surpreendente! Antes de dormirmos, eu e minha esposa estávamos na cama vendo alguns stories aleatórios nas redes sociais. Comecei a ver posts de alguns amigos, irmãos preciosos, rompendo na vida, vivendo promessas. Foi então que me veio um pensamento de “questionar” a Deus: “E a minha vez, Senhor? Quando viverei as Tuas promessas? Acontece na vida de tantas pessoas, mas, e na minha?” Fiquei pensando essas coisas. Não é “querer o que é do outro”, mas um sentimento legítimo de querer viver as promessas de Deus também. Mas o problema é que alimentar esse sentimento pode nos levar a murmurar e a duvidar. Então, naquele momento, filtrei meu coração e não verbalizei aquele pensamento de ansiedade e incredulidade. Levantei-me e fui até o banheiro escovar os dentes, fazer minha barba e tomar banho (toda noite é assim). E lá comecei a orar, mas, agora, grato por tudo que Deus já havia feito em minha vida. E mais, agradecido pelo que viria a acontecer e que eu ainda não via. Uma explosão de gratidão tomou conta de mim – compartilha o músico.

Depois desse fato, Guilherme diz que vieram várias letras de músicas em sua mente. Como se fosse um “download”, ele sentiu-se impelido pelo Espírito Santo a encaixar as palavras que Deus estava lhe dando naquele momento.

– Saí correndo do banheiro com o rosto coberto de espuma de barbear (Karol já está acostumada com as minhas inspirações repentinas) e corri para a sala. Peguei o meu violão e comecei somente a trazer à existência tudo o que Deus me entregara. É como se tudo aquilo estivesse já disponível para mim em algum lugar espiritual, apenas esperando um posicionamento, uma resposta minha, para que eu tivesse acesso. E a resposta foi a fé e a gratidão no lugar da reclamação e do por que minha vida ainda não estava onde eu queria. E a primeira música que nasceu foi “Teu Descanso”. A partir de então, mais 39 canções nasceram assim. Já tive muitas experiências com Deus compondo, mas não dessa forma intensa. É um novo tempo para nós!

“Teu Descanso” conta com a produção de Tiago Oliveira e traz os violões de Marcos Borges e edição de voz de Danilo Rubio. O clipe da canção traz um ar de simplicidade remetendo à história de Guilherme que “como um garoto do interior, quis ressaltar as minhas raízes, trazendo um ar bucólico à canção”. As imagens captadas por Amaral Alves foram gravadas em um chalé na cidade de São Bento do Sapucaí, próximo à divisa com o estado de Minas Gerais.

 

Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet