Conecte-se

Helena Teles investe na bossa nova em seu primeiro trabalho solo

A cantora Helena Teles lançou seu primeiro trabalho solo “Antes de Você Chegar”. A canção que apresenta uma sonoridade leve como as clássicas canções de bossa nova, foi composta pela própria artista de 19 anos e faz parte de um processo criativo, vivido pela musicista durante o início da pandemia causada pelo coronavírus.

– No ano de 2020, quando todos estavam isolados em suas casas, vivendo um dos períodos mais difíceis, o Senhor me encontrou dentro do meu quarto, no meu secreto, e me entregou essa canção, que foi um presente do Alto! Na época, eu escutava muitas músicas, e muitas no estilo Bossa Nova. Logo, fui totalmente influenciada por esse estilo musical – contou Helena Teles, que foi produzida por Felipe Moreira.

O processo criativo da composição da música aconteceu de forma rápida e natural e, segundo a cantora, não demorou nem dois dias para que a canção estivesse inteiramente composta.

– Vejo que foi um processo de graça sobre mim, porque eu sinto que o Espírito Santo guiava minhas mãos para qual acorde eu deveria fazer, qual palavra deveria dizer, então foi um processo incrível! – relembrou.

A cantora ainda revelou por que escolheu esta canção para iniciar seu trabalho solo no segmento.

– Escolhi essa para ser meu primeiro lançamento solo porque é a composição que mais amo e tenho carinho, e entendi que Ele queria que eu levasse essa mensagem nesse tempo que estamos vivendo, onde o amor de muitos está se esfriando.

O clipe da canção “Antes de Você Chegar” resplandece exatamente a sensação de leveza que Helena Teles quis transparecer em sua nova música. Tendo como diretor Igor Coutinho, a cantora falou sobre o processo de gravação.

– Escolhi gravar na praia porque queria trazer a ideia de paz, leveza, remetendo à criação de Deus, que é tão linda! Apesar de já ter gravado outros dois clipes, esse foi totalmente diferente.Foi uma experiência muito linda porque pude de fato sentir o cuidado de Deus – rememorou Helena Teles.

A cantora que faz parte da Igreja Evangélica Vida, na Serra, no Espírito Santo, já lançou outros dois trabalhos. Demonstrando versatilidade em sua musicalidade, Helena já cantou rock com a banda gospel Geração 3 e uma música com uma pegada mais MPB com o Projeto Qadash. Ambos trabalhos foram de suma importância para definir com que estilo musical Helena Teles preferia trabalhar em sua carreira solo.

– Com certeza, esses dois projetos influenciaram de maneira direta na minha musicalidade, porque pude ver quais estilos musicais se encaixavam no meu perfil, o que eu realmente gostava de cantar, então foi muito importante! – declarou.

Helena, relembrando ainda quando entendeu de fato que deveria investir em sua carreira musical.

– Antes, havia apenas a paixão e um desejo distante, mas hoje tenho a certeza de que Deus me chamou para a música.

 

Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet