A Índia realizará nos próximos dias eleições para eleger representantes no Congresso que, por sua vez, indicará o novo primeiro-ministro do país, sendo esta considerada a maior eleição do planeta, com pelo menos 900 milhões de eleitores, o equivalente a 10% da população mundial.

Os números gigantescos, no entanto, escondem uma realidade que preocupa cada vez mais a comunidade cristã internacional, que é o aumento da perseguição religiosa aos cristãos, motivada, também, pelo radicalismo de partidos políticos ultra-nacionalistas.

Além do dia 11 de abril, que já passou, nos próximos 18 de abril, 23 de abril, 29 de abril, 6 de maio, 12 de maio e 19 de maio a decisão dos indianos será crucial para favorecer ou combater casos de intolerância religiosa contra as minorias religiosas da Índia, como os cristãos.

Isso porque, partidos como o Bharatiya Janata (BJP), do atual primeiro-ministro Narendra Modi, um dos mais fortes do país, concorre à reeleição, e ele tem sido acusado de ser cúmplice do aumento da perseguição aos cristãos, dando voz aos hindus mais radicias no Congresso, o que por sua vez influenciam grupos extremistas nas cidades e aldeias locais.

Bíblias queimadas publicamente

Um exemplo dessa intolerância religiosa aos cristãos ignorada pelo poder público foi a queima de pelo menos 1000 Bíblias publicamente, no último dia 11, por radicais hindus, segundo informações da organização International Christian Concern (ICC).

Para Jeff King, presidente internacional da ICC, esse tipo de episódio que vem se repetindo no país parte de um ataque maligno para impedir a disseminação do Evangelho contra o paganismo e idolatria na Índia, mas que não terá prosperidade.

“Esses extremistas reconheceram o poder da Bíblia, mas apesar de seus melhores esforços, eles não poderiam extinguir a difusão do Evangelho”, disse King.

“Satanás compreende que a Bíblia é o livro mais perigoso do mundo, porque a Bíblia é uma semente espiritual. Em todos os lugares que vai, a vida brota, e ele está determinado a destruí-la, uma semente de cada vez”, acrescentou.

Ocupando atualmente a 10° posição na lista mundial de países que mais perseguem os cristãos, segundo a organização Portas Abertas, a expectativa é de que Deus venha intervir em favor dos 65 milhões de cristãos que vivem na Índia, favorecendo uma eleição que traga bons resultados, com partidos que promovam à liberdade religiosa e não à intolerância, como tem sido atualmente.

 



Fonte: Gospel Mais

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet