Homem grávido e gênero neutro podem entrar em nova lista de emojis

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Figurinhas populares na internet e que possuem até um dia comemorativo no calendário – no caso, 17 de julho – os emojis podem ganhar uma nova atualização um pouco polêmica. Após apresentar um casal gay 👬 em 2015, a possível lista de novas figurinhas podem incluir um homem grávido e até figuras relacionadas ao gênero neutro, que é quando o indivíduo não se identifica com os gêneros masculino ou feminino.

O anúncio foi feito no site Emojipedia, que funciona como um catálogo das figurinhas bastante usadas nas redes sociais e em aplicativos de conversa, como o Whatsapp. Caso seja aprovada, a nova lista será lançada no final do ano.

De acordo com Jeremy Burge, diretor de emojis do Emojipedia, as novas figurinhas “significam que quase todos os emojis podem ter uma opção padrão de gênero neutro, com a opção de usar uma mulher ou um homem quando for relevante”. Como explicado no artigo publicado no site, as novas adições são:

– Pessoa com a coroa: uma alternativa de gênero aos emojis existentes para 👸 princesa e 🤴 príncipe .

– Homem grávido e pessoa grávida: são novos e reconhecem que a gravidez é possível para alguns homens transexuais e pessoas não binárias. Estas são adições ao emoji existente de 🤰 mulher gestante.

Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet