Na terça-feira (21) à noite no bairro de Bela Vista de Paracatu, um homem esfaqueou e matou sua ex-namorada que segundo era a atual esposa de um pastor, após o assassinato, ele foi à igreja Batista Shalom, onde se encontrava o pastor e matou mais três pessoas baleadas: duas mulheres e um homem.
A Polícia Militar de Minas Gerais informou que o homem foi até a casa de sua mãe e lá encontrou Heloísa Vieira, 59, e espancou-a com uma faca na altura do pescoço. A brigada de incêndio realizou o resgate da vítima e foi levada para o hospital municipal, porém não conseguiu resistir aos feridos e morreu.
Após este fato, Rudson Aragón Guimarães se dirigiu a igreja para matar o pastor Evandro Rama, de 38 anos, que, segundo a polícia, é casado com sua ex-namorada.
“Ele chegou alucinado e com palavras desconexas, procurando o pastor e dizendo que iria matá-lo”, disse Magalhães. Pelo menos 20 pessoas participaram de uma reunião na Igreja Batista Shalom.
Pastor Evandro Rama celebrou o culto, foi perseguido, conseguiu pular a parede na parte de trás da igreja e fraturou o pé. Outros fiéis também conseguiram fugir para os fundos.
O assaltante estava carregando uma arma modelo garrucha, calibre 36, ele entrou no templo e disparou o primeiro tiro foi na cabeça do pai do pastor da igreja, identificado como Antonio Rama, 67, seguido que disparou outra mulher identificada como Rosangela Albernaz, de 58 anos.
Uma patrulha providencialmente fechada chegou ao local na hora em que o homem tomou como refém uma mulher que se identificou como Marilene Marins de Melo Neves de 57 anos, mas “quando os agentes começam a negociar, ele atirou na cabeça dele”, naquele momento, os militares entraram e atiraram contra o autor.
“Descobriu-se que ele ainda tinha seis munições intactas e ele ainda usaria a munição contra outras pessoas no palco”, disse o comandante.
Testemunhas disseram à polícia civil que o pastor sofreu ameaças do assassino.
“Ainda é prematuro dizer que é um crime passional. Você precisa ouvir mais pessoas porque é imprudente na hora de dizer que foi um crime passional. As pessoas que estavam no local disse que o pastor estava sendo ameaçado por ele para alguns Nossa linha de pesquisa é descobrir a motivação e por que ele teve essa discordância, ele fez essas ameaças contra o pastor”, disse Marcelo.
O assassino foi resgatado no Hospital Municipal de Paracatu e passou por cirurgia. Segundo a administração, o estado de saúde é grave.
Um Homem entra em Igreja agora a noite durante o culto na cidade de Paracatu MG, atira em diversas pessoas.
Pelo menos 04 vítimas. O atirador seria membro da Igreja.
Segundo informações o policial abateu o atirador com um tiro no olho. Esse que está sendo recolhido pic.twitter.com/mFah1MPaQV— Roger (@RogerLimaGomes) May 22, 2019