A tragédia vivida por uma família que perdeu quase tudo em um incêndio em maio de 2017 poderia fazer qualquer pessoa desistir da vida, mas April Johnson Gaines persistiu em oração, e agora sua vida está prestes a viver uma reviravolta.

No dia que sua casa pegou fogo e matou três de seus quatro filhos, Terrence, Kyla e Kyle, deixando-a apenas com Adrian, de 12 anos, os policiais que atenderam a ocorrência não puderam ajudar a salvar as crianças. A casa foi completamente destruída pelas chamas, e desde então April luta para recomeçar.

“Tem sido estressante. Às vezes sinto que não posso viver como antes. Quando você tem quatro e fica apenas com um, fica sem saber o que fazer”, lamentou April, que tem vivido com familiares desde então.

De acordo com informações da emissora ABC 13, a situação dramática da família mobilizou a igreja que ela frequenta, em Tamina, no Texas (EUA) a comprar uma casa para que ela possa recomeçar ao lado do filho. Uma das fiéis que frequentam a congregação, Elizabeth Roark, é corretora de imóveis, e se voluntariou a ajudá-la a achar uma casa.

“Colocá-la em uma casa onde ela sabe que estará segura para construir novas memórias, para criar Adrian, é incrível. Não há como descrever isso”, disse Elizabeth Roark.

A iniciativa só foi possível por causa da mobilização do pastor Jason Shepperd, que dirige a Church Project e conhece April e sua família há 20 anos. “Não podemos comprar casa para todos que precisam, mas esse é um cenário tão trágico que queríamos trazer alguma luz, esperança e cura na vida dessa família”, disse o pastor, que contou com apoio da congregação para reunir os valores necessários para bancar a compra.

O novo imóvel, que ainda não foi escolhido, deverá ficar próximo do endereço onde a família vivia antes da tragédia. “A essência da nossa igreja é a generosidade, é nisso que acreditamos”, enfatizou o pastor Shepperd.

Surpresa

April não sabia que sua congregação estava se mobilizando para comprá-la uma casa nova. A igreja, então, marcou um encontro dela com o pastor no local da antiga casa, e comunicou que a igreja compraria uma casa nova para a família. Um vídeo do momento foi publicado no Facebook, com milhares de visualizações.

A repercussão foi tão grande que a história – que já havia sido manchete nas emissoras de TV do estado – voltou a ser notícia. Ao receber a notícia de que ganharia uma nova casa, April se emociona.

“Eu estava esperando talvez um ano de aluguel, ou talvez uma ajuda financeira, mas eles estão realmente me comprando uma casa”, disse April, ainda sem ter assimilado completamente a notícia.

Confira a reportagem da ABC 13 sobre o caso:



Fonte: Gospel Mais

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet