Conecte-se
Search

igreja precisa considerar a “particularidade” das pessoas

[ad_1]

O pastor Yan Lima, líder de comunicação da Igreja da Cidade, esteve presente da Conferência Inspire, um evento que tem como objetivo criar interação entre os líderes evangélicos, promover o aperfeiçoamento e tratar dos desafios da igreja na geração pós-moderna.

A programação foi organizada pela Rede Inspire e pela Igreja Batista da Cidade de São José dos Campos e contou com 2.336 pessoas inscritas, que tiveram acesso à diferentes programações, como plenárias, seminários, workshops e laboratórios ministeriais, como artes, louvor, missões, gestão, jovens, infantil, homens, mulheres e outros.

Na ocasião, o pastor Yan participou de uma plenária que abordou diferentes estratégias de comunicação para a igreja cristã nos dias de hoje. Questionado pelo portal Gospel Prime sobre o que pensa sobre o assunto, o líder religioso apontou algumas dificuldades.

“Eu penso que a maior dificuldade hoje é a questão de linguagem”, disse o pastor Yan. “As pessoas elas querem ser ouvidas, as pessoas querem algo que atenda as suas necessidades”, completou, se referindo ao estilo de comunicação adotado pelas igrejas.

Com isso, o pastor destaca a necessidade de adaptação aos diferentes contextos, onde pessoas diferentes devem ser abordadas igualmente diferente, mas não no sentido de alterar o conteúdo da mensagem, por exemplo, evangelística, mas sim da sua forma de transmissão.

“Cada região, cada lugar têm as suas particularidades, mas além disso, cada pessoa tem a sua particularidade”, explica o pastor, frisando em seguida que o conhecimento de cada pessoa, “seus anseios” e comportamento, é um requisito indispensável para a igreja que deseja se comunicar com eficácia.

Finalmente, a boa comunicação da igreja cristã nos dias atuais envolve a utilização de ferramentas modernas, como a internet, o rádio e a TV, motivo pelo qual o sucesso dessa estratégia tem preocupado alguns setores, visto que o número de evangélicos no Brasil só tem aumentado.

Para assistir a fala completa do pastor Yan, clique aqui.

[ad_2]

Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem