Igreja promove programação especial a dependentes químicos em Palmas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Da redação JM

O ministrante tem seu testemunho marcado por experiências no mundo do crime e do tráfico, mas, teve sua vida transformada após sua conversão a fé cristã

A Nova Chance, antiga Igreja Internacional da Renovação, promove a partir desta sexta-feira, 05, às 20 horas, o Culto Resgate da Alma, na sede do ministério localizado na região central de Palmas. A reunião que ocorrerá semanalmente é voltada à pessoas que tem algum tipo de dependência química, que estão submetidas a algum tratamento ou não; familiares de dependentes químicos e pessoas que desenvolvem algum tipo de trabalho para este público e queira aprender mais sobre o assunto.

Para essa reunião de abertura a Nova Chance receberá o rapper e pastor Cela, de São Paulo, cujo testemunho é marcado por experiências no mundo do crime e do tráfico, mas, teve sua vida transformada após sua conversão a fé cristã. Cela, que já esteve outras vezes na Capital, viaja por todo o país levando a mensagem do evangelho por meio de suas canções em rap.

De acordo com o evangelista, Bruno Mendes, a ideia de realizar uma reunião semanal com este grupo partiu de uma necessidade do ministério de consolidar este público que já vem sendo atendido pela igreja através do projeto “Resgate da Alma”, um retiro espiritual realizado anualmente com dependentes químicos e internos da Casa de Recuperação de Narcóticos e homens que cumprem pena em regime semiaberto da Casa de Prisão Provisória de Palmas. “Nós vimos que era necessário realizar um trabalho contínuo com essas pessoas, e, estender também a seus familiares, que muitas vezes encontram-se perdidos por não saber como lidar com esses casos” informou o evangelista.

Para a psicóloga Mônica Fontes a espiritualidade, termo em que a ciência usa para retratar a fé, é uma ferramenta de enfrentamento bem eficaz em um tratamento para a dependência química . “Estudos indicam que dependentes químicos no momento em que estavam dedicando se a oração sentiam mais paz, menos ansiedade, e, isso fez com que perseverassem no tratamento”. Segundo a psicóloga isso se dá ao fato de que no momento em que a pessoa está orando é liberado em seu cérebro o hormônio da alegria que traz paz, auxiliando no autocontrole, tornando – a mais consciente de suas escolhas. O ciclo social também auxilia neste processo “A espiritualidade geralmente é desenvolvida em comunidades, neste caso é uma comunidade cristã , esse ciclo social ajuda a pessoa a enfrentar o vício e sair da dependência química, uma vez que ela está cercada de pessoas com os mesmos objetivos e que a estimulará de modo positivo no decorrer deste processo” pontuou a psicóloga.

A Nova Chance está localizada na Quadra 501 Sul, Rua NSA, Lote 14. Plano Diretor Sul de Palmas. O Culto Resgate da Alma acontecerá semanalmente, às sextas-feiras, entrada livre a toda comunidade.



Fonte: JM Noticias

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet