Igrejas são assaltadas e bandidos levam R$ 30 mil de dízimos

26

Um arrastão em quatro igrejas no interior de São Paulo foi realizado por um grupo de criminosos, que ao todo, levaram R$ 30 mil de doações dos fiéis. A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não chegou a nenhum suspeito.

O caso foi registrado em cidades da região do Vale do Ribeira. As quatro igrejas que foram roubadas são católicas, e a Diocese de Registro ainda apura o valor exato levado das paróquias, já que o montante é formado por dízimos dos fiéis.

De acordo com informações do portal G1, as paróquias assaltadas ficam nas cidades de Eldorado, Sete Barras, Pariquera-Açu e Iguape, sendo que nesta última, também houve uma tentativa de furto a uma segunda igreja, sem sucesso. O alarme da paróquia tocou e espantou os criminosos.

Os furtos aconteceram entre as madrugadas de segunda (15) e terça-feira (16), e a Polícia acredita que o crime foi planejado e executado por um grupo só, já que todos tem similaridades: as paróquias tiveram as secretarias arrombadas para permitir o acesso aos cofres.

Os municípios ficam distantes cerca de 40 km uns dos outros. A Diocese de Registro, responsável pelas paróquias, informou que nenhuma das salas tinha câmeras. Por esse motivo, as delegacias das cidades estudam analisar imagens de câmeras de monitoramento de estabelecimentos próximos às igrejas para tentar chegar aos criminosos.



Fonte: Gospel Mais