“Jesus é em realidade filósofo grego” assim o teoriza novo documentário amazônico

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A empresa Amazon Prime está difundindo um documentário onde afirma que Jesus cristo não era judeu e que de seguro foi confundido com o filósofo grego Apolônio de Tyan, o qual dizem eles “que era o verdadeiro filho de Deus”.

"Jesus é em realidade filósofo grego" assim o teoriza novo documentário amazônico
“Jesus é em realidade filósofo grego” assim o teoriza novo documentário amazônico

Segundo Amazon e seu documentário afirmam que as descrições e os dados sobre os milagres de Jesus no Novo Testamento “os confundiram porque em realidade pertencem ao predicador Apolônio”, eles se baseiam no possível parecido que pôde ter este com o filho de Deus.

“Conspirações da Bíblia”, é o nome do documentário onde Jesus é Apolônio de Tyan, o não qual não nega a existência de Jesus como uma figura na história mas assegura que a pessoa descrita como o filho de Deus no Novo Testamento é Apolônio.

Segundo livros A Brief Introduction to the New Testament (Uma breve introdução ao Novo Testamento) de Bart D. Ehrman, conhecido como um erudito bíblico afirmou que Apolônio “também era uma pessoa especial como Jesus” e compartilham similitudes como cabelo longo, túnicas, falar em aramaico, nível de graça superior para entender sobre religião e até se diz que ressuscitou à filha de um oficial romano.

“Fez-se discípulo de Pitágoras renunciando a carne, veio e mulheres. Não levava sapatos e deixou que seu cabelo e barba crescessem muito. Cedo se converteu em um reformador e fixou sua morada no Templo de Esculápio”, revela o documentário.

Considera-se que esta afirmação é a mais “selvagem” que se fez com respeito à imagem de Jesus “um homem grego chamado Apolônio pôde ter sido o verdadeiro rosto por trás do Novo Testamento (representado em um desenho de uma moeda de medalhão) Apolônio destacou-se ao acumular seguidores religiosos enquanto pregava e fazia milagres. Eventualmente, Apolônio converteu-se em sábio e sua própria notoriedade cresceu”, diz o documentário.

Mas as reações em sua contra não se fizeram esperar com comentários como: “Não está à altura de seu nome: não revela nenhuma Bíblia”. “Conspirações ‘só tenta arrojar dúvidas sobre a Bíblia sem evidência histórica nem entrevistas com experientes confiáveis, só conjecturas puras”.

“Lástima porque a Bíblia revela muitas coisas fascinantes. Avancei e perdi o interesse e senti-me enganado e não pude terminar, mas tudo se vê bastante tedioso”, escreveu um espectador.

“Os escritores deste filme não só NÃO têm conhecimento bíblico real, sina que citam muitos mitos que não só tem sido refutada, sina que também se debocham deles nos círculos teológicos”. “Neste vídeo, não há experientes, nem teólogos, só muitas mentiras retóricos que com frequência são cuspidas por evolucionistas e ateus”, disse outro.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet