Jezabel será a nova série bíblica da Record

A Record divulgou a nova trama que substituirá a novela “Jesus”. Será a macrossérie Jezabel, que contará a história da rainha idólatra, interpretada por Lidi Lisboa, que se casa com o rei Acabe, cujo papel será de André Bankoff.

É a primeira vez que a emissora utiliza o formato de macrossérie – o oposto de uma minissérie por ter mais de 50 capítulos, embora ainda menor que a duração de uma telenovela tradicional.

A saga de Jezabel mostra o mau caráter da rainha que usa sua beleza e maldade para tentar impor ao povo israelita a adoração aos seus deuses pagãos.

A história completa de Jezabel está nos livros de 1 e 2 Reis, no Antigo Testamento. O casamento da princesa fenícia Jezabel com Acabe é o resultado de uma aliança que tinha como objetivo fortalecer as relações entre Israel e a Fenícia. Ela controlava seu marido e promoveu muita idolatria ao deus Baal no meio dos judeus.

Jezabel é desmoralizada pelo profeta Elias, pois segundo as Escrituras ele provou que o Deus de Israel é o único e verdadeiro Deus. Furiosa por ter sido contrariada, Jezabel manda matar Elias, que foge para Judá e assim a história segue.

A macrossérie é escrita por Cristianne Fridman com direção geral de Alexandre Avancini.



Fonte: Guia me