Conecte-se

Jogador de rúgbi é obrigado a se desculpar por dizer que ama Jesus

O jogador de rúgbi australiano Samu Kerevi, do Wallabies, se viu envolto em uma polêmica e pediu desculpas aos torcedores que ficaram ofendidos porque ele declarou “Eu te amo Jesus” durante a Páscoa.

A afirmação de Kerevi gerou um grande tumulto nas mídias sociais, e ele precisou esclarecer seus comentários na ocasião.

“‘Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna’. João 3:16. Obrigado Jesus por morrer na cruz por mim. Eu te amo Jesus #AO1”, escreveu Kerevi no Instagram há pouco mais de uma semana.

Enquanto muitos fãs expressaram apoio à declaração de fé de Kerevi, outros questionaram se ele apoiava as opiniões do companheiro de equipe Israel Folau, o principal jogador do Wallabies.

Folau foi acusado de violar um código de conduta de alto nível por compartilhar uma mensagem das Escrituras nas mídias sociais, dizendo que o Inferno aguarda “bêbados, homossexuais, adúlteros, mentirosos, fornicadores, ladrões, ateus, [e] idólatras” que não se arrependem.

“Eu sei que muitas crianças, gays e adultos em nosso esporte adorariam ouvir um líder de rúgbi como você diz que ama e os respeita por quem eles são – você está disposto a endossar essa mensagem?”, questionou um torcedor na publicação de Kerevi. “Espero que você não apoie os comentários de Israel”, acrescentou outro.

Após as críticas, Kerevi, escreveu no Instagram: “Peço desculpas a qualquer um que eu tenha ofendido em dar louvor ao nosso Deus em um fim de semana que nós tiramos para celebrar seu sacrifício por mim e você”.

Depois que o pedido de desculpas se tornou viral, Kerevi procurou esclarecer seus comentários em um post na terça-feira, 23 de abril. “Eu aprecio as mensagens gentis de todos. Mas para ser claro, não estou me desculpando pela minha fé em Jesus Cristo, meu Salvador. Deus sempre virá primeiro em minha vida e de muitos outros jogadores profissionais de rugby. Hoje, senti que as coisas foram tiradas do contexto em relação a certos artigos. Eu não me sinto obrigado a pedir desculpas às pessoas por causa da situação que está acontecendo com um irmão meu”, disse ele em um post no Instagram, acrescentando a passagem de João 16:33, que diz: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Irritado com a reação à expressão de fé de seus companheiros de equipe, o jogador Taniela Tupou disse que eles podem ter que demiti-lo e a muitos outros jogadores de rúgbi que compartilham os mesmos valores cristãos e conservadores, segundo informações do portal The Christian Post.

“A sério. Pode muito bem despedir-me e a todos os outros jogadores de rúgbi do Pacific Islands em todo o mundo porque temos as mesmas crenças cristãs. Nunca pedirei desculpas pela minha fé e pelo que acredito, a religião não tem nada a ver com o rúgbi de qualquer maneira”, escreveu Tupou em um post no Facebook.

A controvérsia em andamento decorre da declaração de Folau de que ele está pronto para desistir de ser o jogador de rúgbi mais bem pago da Austrália após de ter sido criticado por expressar suas opiniões cristãs nas redes sociais.

Enquanto ele está agora corre risco de perder sua carreira por causa de sua fé, ele continua comprometido com seus valores. “Primeiramente, eu vivo para Deus agora. O que quer que Ele queira que eu faça, acredito que os planos d’Ele para mim são melhores do que qualquer coisa que eu possa pensar. Se isso não for continuar jogando, assim seja. Ao dizer isso, obviamente eu adoro jogar rúgbi e se for por esse caminho eu definitivamente vou sentir falta, mas minha fé em Jesus Cristo é o que vem primeiro”, disse Folau, que pode ser demitido do clube.

Agora, de acordo com a Associated Press, Folau deve enfrentar  um painel de três pessoas na sede da Rugby Australia, em Sydney, no próximo sábado, 04 de maio. Se a audiência não der certo a seu favor, seu contrato será encerrado.



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem