Jonas Vilar destaca desafios do evangelho nos dias atuais: “Esta geração é promíscua”

“Tem gente que acha que vai chegar [na Igreja] e já vai resolver. Não! Tem o tempo de Deus, tem que esperar”. O alerta foi dado pelo pastor, cantor e compositor Jonas Vilar durante sua passagem pela Expoevangélica 2018, em Fortaleza.

Em uma entrevista exclusiva ao Portal Guiame, Jonas falou sobre as novidades de sua carreira, mas também sobre os desafios de evangelizar nos dias atuais, enquanto a sociedade pós-moderna vive um tempo no qual “tudo está ao seu alcance em apenas um clique”.

Segundo o pastor, o evangelho vai na contramão do que se prega atualmente na sociedade, o que tem potencializado a cada dia mais os desafios da Igreja na pós-modernidade.

“Na verdade, nos dias de hoje está muito difícil. Eu vi um pastor das antigas falando uma verdade. Ele falou: ‘Rapaz, eu não saberia ser pastor dessa geração. Essa geração de hoje é descompromissada, promíscua”, destacou.

“Então, cara, você tem que ter muita habilidade, muita direção de Deus para você conseguir colocar esse povo dentro da igreja, para ter uma caminhada, uma vida cristã, não de maneira rasa, mas de raízes profundas”, acrescentou.

Questões financeiras também foram citadas por Jonas como um fator que dificulta o crescimento ministerial de muitas congregações, mas ressaltou o valor dos pastores que perseveram e continuam com as portas de suas igrejas abertas.

“Sem falar também da crise, a dificuldade financeira. Hoje, o aluguel de um templo, som… tudo isso custa dinheiro. Eu sou fã de todo pastor que continua com a porta de sua igreja aberta. Esse cara é visionário, ele é Deus, está pregando a Palavra”, afirmou.



Fonte: Guia-me