RJ: Mais de 2.500 igrejas participam da mobilização “Esperança Rio”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Realizada pela Associação Evangelística Billy Graham, a mobilização “Esperança Rio” foi lançada no dia 29 de maio em 20 locais satélites do estado do Rio de Janeiro, seguindo os protocolos contra a Covid-19. A trajetória do “Esperança Rio” segue até a celebração nos dias 11 e 12 de dezembro, com o reverendo Franklin Graham, após 47 anos do último movimento de evangelização no Rio de Janeiro.

O “Esperança Rio” já reúne mais de 2.500 igrejas envolvidas, em unidade, para prosseguir com a propagação do Evangelho no estado. A programação de lançamento foi feita de forma paralela e remota nas 20 bases, que, além da Região Metropolitana e Baixada Fluminense, também abrangeram a Região Serrana, Niterói, São Gonçalo e Angra dos Reis. Partes do evento híbrido foram pré-gravadas, mas um facilitador também interagiu com o público ao vivo em cada localização satélite. Os participantes receberam informações detalhadas sobre os próximos passos e receberam o material de evangelismo e discipulado que será destinado aos membros das igrejas para a participação do curso “Vida e Testemunho Cristão”.

– Não tenho palavras para descrever o que foi esse lançamento. Deus está preparando algo histórico para o Rio de Janeiro. Foram duas horas sendo enchidos por palavras de ânimo, motivação, e recebendo informações de preparo para o que virá por aí. Eu já estou preparado para o Esperança Rio. Eu sei que Deus já está fazendo algo incrível! – declara o pastor Chris Swanson, vice-presidente da Associação Billy Graham.

Amor, gratidão, respeito, paz, fé, reconstrução, afeto e esperança foram as palavras que marcaram o início do evento. Ao longo da celebração, devocionais, bate-papos, testemunhos com diversos líderes brasileiros e internacionais e louvores com a cantora Aline Barros deram vida a essas expressões, a fim de impactar e inspirar a liderança presente. Para Franklin Graham, o “Esperança Rio” é a oportunidade que os cristãos locais têm de interceder e evangelizar.

– Estou muito ansioso para encontrar vocês. Nós teremos a oportunidade de orar pelos desesperançados na sua cidade. Estou indo para compartilhar o Evangelho da fé em Jesus Cristo, contar a elas João 3.16 – afirma o reverendo.

Agora que o Esperança Rio foi lançado, a próxima etapa é a realização do treinamento “Vida e Testemunho”, que pretende capacitar 100 mil cristãos em todo o Rio de Janeiro. O curso terá início em junho e será destinado aos membros das igrejas inscritas na mobilização. O objetivo é treinar cada cristão a compartilhar o Evangelho de Cristo aos seus amigos e fortalecer relacionamentos antes do convite para a grande celebração com Franklin Graham, em dezembro, em Copacabana.

Wellington Junior

Wellington Junior

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet