Conecte-se

Autor de grandes sucessos, Josué Teodoro lança o single “Vai”

Nome responsável por canções como “Jerusalém e Eu” e “A Mão do Mestre”, imortalizadas, respectivamente, nas vozes de Denise Cerqueira e Cristina Mel, o cantor Josué Teodoro é considerado um dos maiores compositores do Brasil. Com quase 30 anos de carreira, o artista também lançou várias canções ao longo de sua trajetória, estreando em 1994 com o álbum “No Ritmo do Sentimento”, que trouxe a canção “Tem Coisas que a Gente não Esquece”, que veio a ser regravada por Cristina Mel no ano de 1999.

Chegando agora em 2022, Josué apresenta a canção “Vai”, que também ganhou uma versão em videoclipe, com uma mensagem para encorajar as pessoas a não perderem tempo com os problemas que nos assolam pelo mundo afora.

– Oro para que esta canção promova um renovo ministerial. Eu tenho certeza de que Deus quer que sigamos fazendo a boa obra. Os tempos são maus e por algumas razões compreensivas nos vemos parando pouco a pouco, mas esse louvor impacta de um jeito que faz com que, quem o ouve, se levante. De alguma forma, quando ouvimos esse louvor, nos levantamos fortes novamente. É como uma injeção de ânimo espiritual – declara Josué Teodoro, que contou com a produção de Alcimar Rangel.

Integrante de uma família envolvida com a música, ele sempre viu os parentes se reunirem para escrever canções para festas de jovens, senhoras e crianças e sempre procurava deixar suas ideias para contribuir com apenas oito anos.

– Ainda não tinha maturidade suficiente para criar frases lógicas e funcionais e naturalmente eram rejeitadas, o que me causava enorme sofrimento. Mas Deus me tratou aproveitando cada emoção, cada alegria, cada conquista para forjar, entre outras coisas, essa personalidade de compositor que carrego comigo hoje. Por volta de 1985 aproximadamente, eu compus minha primeira canção e apresentava sempre que me convidavam para cantar. Depois disso não parei mais de compor, até que em 1994 apresentei algumas para Denise Cerqueira e a partir desse ano me estabeleci como compositor oficialmente – conta.

Desprendido das amarras religiosas, Josué Teodoro sempre admitiu admiração pelo talento, pelo profissionalismo e a capacidade que Deus deu aos homens de produzirem músicas. Suas referências passeiam por diversos artistas, como Edith Piaf, Celine Dion, Beatles, Sandi Patty, Amy Grant, Whitney Houston, Baby Face, Toni Braxton e Lara Fabian.

 

Ysa Oliver

Ysa Oliver

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet