Conecte-se

Julio Cesar, Sarah Fernandes e Riverson Vianna lançam o single “Quão Grande”

Três grandes nomes do estilo urban music dentro do cenário gospel, os cantores Julio Cesar, Sarah Fernandes e Riverson Vianna se uniram em um projeto inédito pela gravadora Eleve Records.

Os artistas lançaram o single “Quão Grande” em todas as plataformas digitais. A canção é uma versão da música “How Great”, de Israel Houghton, que foi escrita pelo artista americano em parceria com David Binion e Joshua Dufrene.

– Nós três já tínhamos projetos solos, mas sempre teve aquela conversa nos bastidores em fazermos um trio e deu muito certo. A Eleve teve um olhar e um ouvido perfeitos para casar nossas vozes – explica Sarah Fernandes, que começou a cantar aos quatro anos de idade e conta com vários singles lançados.

Mezzo-soprano, Sarah define a união das três vozes como um casamento perfeito e destaca que “Quão Grande” veio para trazer “o ambiente de adoração onde nós estivermos”.

– “Quão Grande” casou perfeitamente dentro das conversas que temos nos bastidores muito antes de surgir a ideia do trio, baseado naquilo que ministramos nas igrejas. Queremos que, ao ouvir essa canção, o público tenha a ideia desse ambiente da igreja cantando uma canção cristocêntrica. A gente ouve muitas canções, mas nem todas hoje infelizmente são direcionadas a Cristo – disse a artista.

Ex-integrante do Raiz Coral, Riverson Vianna é responsável pelos agudos na faixa. Ele explica que gravar a versão de Israel Houghton foi uma ideia do diretor artístico da Eleve Records, Alex Eduardo.

– Todo mundo topou de primeira e tenho muita gratidão em fazer parte desse projeto. Quando nós ouvimos a versão original, nós percebemos que o timbre do nosso amigo Julio Cesar era muito parecido com o do Israel Houghton. Aí fomos percebendo que os agudos iam casar bem com a minha voz e a Sarah completou o time nos médios femininos. No ensaio, sentimos que era essa canção pela timbragem e pela mensagem que a letra traz nesse momento que vivemos na pandemia – destacou Riverson, que segue em carreira solo desde 2009 e atualmente faz parte do cast da Eleve Records, por onde lançou o single “Não Há Outro”.

Juntamente com Julio Cesar, que já integrou o Coral Resgate Para a Vida e foi um dos participantes do reality show “Ídolos”, na Record, Sarah Fernandes e Riverson Vianna esperam que essa collab chegue não somente aos ouvintes através das plataformas de áudio e vídeo, mas que alcance as igrejas e sejam difundidos através de ministérios e grupos de louvor.

– A ideia é de a galera pegar a canção e querer colocar essa música em seus grupos e esse tem sido o feedback. As pessoas estão ouvindo e já querendo cantar com suas igrejas – comemorou Sarah Fernandes.

“Quão Grande” foi produzida por Rick Lira, que é um dos sócios da Eleve Records, que também ficou responsável pelos teclados, pads e coberturas. Ele contou ainda com Cleverson Silva (bateria), Ted Furtado (baixo) e Dani Dufour (guitarra). O back-vocal contou com Wandy Mateus, Jéssica Marques e Thällyh. A mixagem e masterização foram feitas por Maycon Mendes, no Epah Estúdios, em São Paulo.

– A produção desse projeto foi pensada em implementar nossa visão em inserir de forma sutil elementos da urban music em gêneros mais conhecidos como o worship e o pop, algo que segue a linha primária da Eleve Records. A sonoridade trabalhou elementos, como pianos, pads e samples unidos à pulsação e à pressão da black music. Essa fusão tem que ser feita com músicos com muito bom gosto que tenham bom senso para não ficar over demais. Foi uma escolha a dedo – explicou Rick.

Além do single nas plataformas digitais, a gravadora também lançou o videoclipe de “Quão Grande”, que está disponível em seu canal no YouTube. O vídeo tem direção da BestSide Films e fotografia de Fernando Monteiro.

– A gente acredita que adorar a Deus tem que ser em todos os lugares, seja no trânsito, indo para o trabalho ou no carro. Colocar um fone e ouvir um louvor te coloca em conexão com Deus e esse roteiro foi pensado nessa linha de trazer à memória que você pode adorar a Deus e exaltar o poder da criação independente do lugar onde você está – destacou Lira.

 

Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem