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L. A. Fashion Bazar une moda e evangelismo para mudar a vida do povo do sertão

Fundada em abril de 2021, a marca de moda L.A. Fashion Bazar resolveu mesclar moda, inclusão social e evangelismo e realizou um ensaio fotográfico no início do mês de setembro tendo o sertão pernambucano como cenário. O intuito foi divulgar e propagar o campo missionário através do projeto Amo Sertão e teve como modelo a missionária moradora da região, Adriana Rodrigues, e a missionária e secretária do projeto, Luanna Alves, moradora de Recife.

– Eu pensei: “Por que não criar uma marca com um propósito missionário?”. As pessoas precisam conhecer mais daquilo que vivemos com tanto amor e dedicação. Tem pessoas envolvidas no campo missionário que largam tudo para viverem uma vida totalmente dedicada ao próximo. Fora as experiências com Deus que cada um tem no campo. Nada do que fazemos é em vão, existem mulheres que só precisam ser ouvidas e cuidadas. Essas são verdadeiras guerreiras, muitas delas não possuem muito, mas o pouco que tem elas conseguem seguir em frente – disse Laura Alcantara, CEO da L.A. Fashion Bazar que também atua no campo missionário.

Em julho de 2018, Laura foi pela primeira vez ao Nordeste para realizar um trabalho social e evangelístico na região no projeto Amo Sertão. Impactada pela experiência vivida, decidiu unir as duas de suas grandes paixões: moda e missão. Por essa razão, a empresária afirma que a modelo escolhida foi uma missionária local e outra do nordeste.

– A gente sabe que o povo do Nordeste, em sua maioria, ainda sofre muito. Por exemplo, há povoados de Manari, em Pernambuco, em que a água não chega. Quando fui pela primeira vez, fui impactada por essa realidade e não voltei a mesma. Eu realmente queria fazer algo por eles. Então resolvi cair de cabeça no empreendedorismo em um projeto de alavancagem de uma marca missionária. E nada melhor do que modelos missionárias para esse ensaio vibrante e marcante na história da L.A. Afinal, se a gente quer mostrar a beleza e a força da mulher nordestina, escolhi as missionárias Adriana Rodrigues e Luanna Alves – explica Laura.

Laura Alcântara, a CEO da marca de roupas | Foto: Arquivo pessoal

Aos 22 anos, Adriana atua como missionária desde julho de 2019. Com a vontade de atuar como psicóloga para ajudar os moradores de Manari, ela descreve a experiência de ser uma modelo para a marca missionária.

– Em relação a participar da marca L.A e ser chamada pela Laura pra modelar, me senti honrada por saber que é uma marca de moda missionária. Gosto de tirar fotos, sou uma mulher vaidosa sim e que gosta de moda. Se tiver outras oportunidades no mercado da moda, aceitaria tranquilamente, porém não é a carreira que pretendo seguir. Quero continuar cuidando do meu povo aqui de Manari – comenta Adriana.

Outra participante da missão em Manari, Luanna Alves explica que a primeira experiência no local foi no ano de 2020, época em que a pandemia ainda causava incertezas em todo o mundo. Além disso, a missionária comenta como sentiu algo diferente em meio a um cenário no qual muitos não conseguiriam ter nenhum sentimento positivo.

– Quando coloquei meus pés em Manari, eu senti algo forte. O que para muitos seria apenas uma terra seca e sem esperança, para mim foi o lugar onde vi os céus abertos e a glória de Deus. Foram dias intensos onde aprendi sobre o verdadeiro evangelho, de forma pura e simples. Chegava em uma casa humilde e enxergava a riqueza do coração do sertanejo. O pouco que eles têm querem dividir conosco porque para eles a nossa visita levava esperança. Se perguntássemos a eles sobre como reagiriam caso Jesus aparecesse naquele instante, imediatamente diziam que gostariam de receber um abraço dEle. Poderiam pedir tanta coisa, ouro ou prata, mas eles queriam esse bem maior. E assim, eu, como serva do Senhor, aprendo um pouco mais de Jesus com eles – recorda Luanna.

A L.A. Fashion Bazar ampliou sua forma de atuação recentemente com a criação de um E-commerce a nível nacional. O espaço físico da empresa, localizado no bairro do Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro, se transformou em um showroom para atendimentos personalizados. Além disso, a expectativa é que outros projetos sociais surjam através do trabalho que Laura tem feito à frente da marca.

– Não queremos ser mais uma marca de moda, queremos ajudar no desenvolvimento e sustentação de projetos sociais e missionários pelo Brasil – diz.

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Rafael Ramos

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