Lilian Monteiro acaba de lançar “Tu És Digno”, seu novo single que está disponível em todas as plataformas de música. A nova faixa começou a ser gerada em 2004, ano em que a artista compôs a letra e agora conta com produção musical assinada por Johnny Essi, sob a supervisão dos ouvidos atentos da cantora.
“Tu És Digno” carrega uma forte história de longos anos de espera. Segundo Lilian, houve um processo de maturação para que a canção pudesse chegar até aqui.
– Comecei a compor em 2001 e, em 2004, tive um “conflito interno”, pois queria ver meu ministério frutificar. Deus me dava muitas canções, eram cadernos e mais cadernos com músicas – coloca.
A letra fala sobre renúncia e uma vida de entrega a Deus. Ainda de acordo com a artista, houve muita expectativa para que sua música ganhasse vida, mas não havia chegado o tempo certo.
– Eu falei, em oração, que não queria mais receber essas canções do Senhor, pois estava com expectativas de ver essas canções tomando forma, e ainda não estava acontecendo. No meu coração, o desejo era ver vidas sendo impactadas através desse dom que o Senhor estava despertando em mim. Essa canção nos faz entender que somos como vasos frágeis de barro que contém um grande tesouro. O poder vem de Deus e não de nós. Essa é uma música que glorifica a Deus e que dá a Ele a honra e a glória. Nós somos apenas instrumentos nas mãos do Criador – comenta a interprete.
Para Lilian Monteiro, “Tu És Digno” é uma música de entrega, renúncia e reconhecimento de que é o Senhor quem reina sobre tudo. A cantora adianta que está preparando sete canções congregacionais para 2023 e já está começando a escolher as próximas locações onde irá gravar os videoclipes.