Conecte-se
Search

Lincoln Baena conquista mais de 5 milhões de streams nas plataformas digitais e anuncia novidades

O cantor Lincoln Baena chega ao final de 2022 com mais de cinco milhões de motivos para comemorar. Há exato um ano, no dia 20 de dezembro de 2021, ele retomava sua carreira musical com o lançamento do single “Fonte de Paz” com a participação da cantora Joyce Carnassale.

Escrita por Clóvis Pinho, autor do sucesso “Ninguém Explica Deus”, do Preto no Branco, a canção tem produção musical de Emerson Bruno e ultrapassou a marca de dois milhões de execuções nos aplicativos de música. No YouTube, o visualizer da faixa conta com quase 60 mil views.

“Fonte de Paz” quebrou um hiato de sete anos desde o lançamento do último trabalho de Lincoln Baena em 2014. O artista, que começou seu envolvimento com a música participando de festivais durante a adolescência, nos anos 90 e 2000, já tinha três álbuns lançados antes de dar uma pausa – “Adorador”, “Piano e Voz (com Maria Lydia)” e “Piano e Voz 2 (com Ivan Teixeira)”.

Devido à excelente repercussão de “Fonte de Paz”, Baena lançou, em março de 2022, a versão acústica de “Outra Vez”, uma releitura de uma canção lançada em 2016 pela banda Lucas 9. Nesta nova versão, Lincoln conta com a participação especial de Emerson Bruno, que é vocalista da Lucas 9 e responsável pela composição e a produção da faixa, que fez mais de 1 milhão de streams nas plataformas além das mais de 60 mil visualizações no YouTube.

Três meses depois, Lincoln presenteou o público dessa vez com a regravação de um clássico. Uma das canções mais conhecidas da banda Rebanhão, “Primeiro Amor” ganhou uma nova versão cantada em parceria com Adelso Freire, que também assina a produção da faixa. “Primeiro Amor” fez mais de um milhão de streams nas plataformas digitais e o lyric video conta com quase 80 mil views.

Chegando em outubro, finalizando esse ciclo iniciado há um ano, Lincoln Baena trouxe de volta os cantores Emerson Bruno e Adelso Freire em uma canção inédita. Escrita por Felipe Magalhães, “Novo Amanhã” tem produção de Adelso Freire e completou mais de 500 mil plays nas plataformas digitais e o lyric video já tem quase 30 mil views no canal do cantor no YouTube.

Somando todas as execuções nas plataformas digitais, Lincoln Baena conta com cinco milhões de streams.

– Eu quero comemorar a generosidade de Deus e das pessoas que têm me acompanhado ao longo desse tempo. Pela misericórdia de Deus, a gente alcançou uma marca muito significativa e nós estamos completando esse um ano com cinco milhões de streamings nas plataformas digitais e no YouTube. São vidas que estão sendo alcançadas com mensagens de fonte de paz, nós precisamos outra vez falar desse amor de Deus, retornar ao primeiro amor, ao Evangelho puro e simples e nós precisamos acreditar que todos os dias é um novo amanhã, um dia que o Senhor fez para nós e precisamos nos alegrar nEle – comemora o artista.

Lincoln Baena, que atua há anos na Deezer no cargo de Gospel Music Editor no Brasil e na América Latina, já adianta que um novo projeto está por vir em 2023 fazendo uma visita pela trajetória do cantor e pastor Adhemar de Campos, um grande amigo e uma das influências na carreira de Lincoln.

– Vamos entrar em um outro desafio de gravar novas canções e vamos cantar sobre a vida de um cara que eu tenho maior respeito e admiração: Adhemar de Campos. Será um novo projeto que terá produção musical de Johnny Essi e Daniel Aguiar. No início do ano a gente vai colocar esse projeto na rua.

Entusiasmado com essa nova fase em sua carreira, Baena encerra com muita gratidão a cada pessoa que ouviu e compartilhou suas músicas pela internet.

– Que venham mais vidas sendo impactadas outra vez com a fonte de paz, com a retomada do primeiro amor e sabendo que um novo amanhã nasce a cada dia em nossas vidas. Que 2023 seja um ano de muitas bênçãos e realizações em nossas vidas. Muito obrigado! – finalizou o cantor.

Picture of Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem