Conecte-se
Search

Lito Atalaia repudia pastor que afirmou que “mendigos têm dever de passar fome”

O rapper Lito Atalaia usou suas redes sociais para expor sua indignação contra as declarações do pastor Marcos Granconato, da Igreja Batista Redenção, em São Paulo. No último domingo (01), o religioso afirmou em seu Facebook que “a maioria dos mendigos tem o dever bíblico de passar forme, pois Paulo diz aos tessalonicenses: ‘Se alguém não trabalha, que também não coma’. A declaração faz referência à passagem de II Tessalonicenses 3:10, algo que dividiu a opinião dos internautas.

Em resposta à postagem de Granconato, Lito Atalaia afirmou que o pastor carrega um preconceito “contra favelados, pobres e mendigos”. Ele ainda afirmou que o assunto é algo que “deveria ser tratado com mais seriedade pela igreja enquanto corpo, não só pela sequência de falas vergonhosas e baixas desse homem, mas principalmente porque fica parecendo que pensamos da mesma forma”

– O Evangelho, pelo menos o de Jesus, não é isso! Acho que devemos nos atentar mais às credenciais de Cristo do que as de “líderes” que nos tem para apresentar seus corações cheios de maldade dizendo ser esse o Evangelho da cruz quando, na verdade, é só uma alma pobre do que Jesus tanto pregava. Dessa pobreza, com certeza, Deus quer distância, e dessa pobreza , a de alma, certamente Deus afasta o homem convertido.

Lito ainda reforçou que “a Bíblia nos diz que Deus é amor”. O cantor finalizou sua postagem dizendo que “se quem não trabalha não deve comer, quem não ama não deve pregar”.

Picture of Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem