Conecte-se

Lula reconhece a luta contra a família e os costumes como um “discurso fascista”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou presença no 26º encontro do Foro de São Paulo, na semana passada, mas parece que seu discurso não agradou a todos. Ele usou palavras fortes para criticar o que ele chamou de “discurso fascista” relacionado à família, costumes e patriotismo.

O Foro de São Paulo é um grupo que reúne líderes políticos de esquerda na América Latina, e eles têm como objetivo promover ideias progressistas na região. O Brasil se destaca nesse quesito, devido ao seu grande poder diplomático.

Durante seu discurso, Lula fez algumas declarações que chamaram a atenção. Uma delas foi sobre a democracia, em que ele relativizou o conceito, comparando o número de eleições na Venezuela e no Brasil. Parece que ele está minimizando a ditadura que está acontecendo no país vizinho. Ele disse: “Eu gosto de democracia, porque foi ela que me fez chegar à Presidência da República pela terceira vez”. Será que ele está desconsiderando a realidade?

Outra declaração surpreendente de Lula foi sobre o comunismo. Mesmo sabendo que essa ideologia é responsável por muitas mortes no século XX, ele afirmou sentir orgulho de ser chamado de comunista. Ele disse: “Eles nos acusam de comunistas achando que ficaremos ofendidos. Mas não ficamos. Ficaríamos ofendidos se nos chamassem de nazistas, neofacistas ou terroristas. Mas ser chamado de comunista ou socialista nunca nos ofende. Muitas vezes, isso até nos orgulha”. Que posição curiosa, não?

Família e costumes

Além disso, Lula também associou as pautas conservadoras, como família e costumes, ao discurso “fascista”. Parece que esses temas são historicamente combatidos por ele e seus aliados esquerdistas. Ele afirmou: “Muitas vezes, a direita tem mais facilidade do que nós com um discurso fascista. Aqui, no Brasil, nós enfrentamos o discurso do costume, da família, do patriotismo. Ou seja, aqui nós enfrentamos um discurso de tudo aquilo que nós aprendemos a combater”. É interessante ver como as opiniões podem divergir, não é mesmo?

O pastor Rodrigo Mocellin também comentou as declarações de Lula em um vídeo. Ele acredita que o presidente e a esquerda política não estão mais escondendo suas verdadeiras intenções. Assista ao vídeo para saber mais:

Gospel Planet

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem