Conecte-se

Mais de 6 mil igrejas desligam-se da Igreja Metodista Unida

O ativismo ideológico LGBT+ está causando um rebuliço na sociedade, incluindo igrejas que antes eram fiéis às Escrituras sagradas, mas agora estão sendo dominadas por essa agenda “antibíblica”. Um exemplo disso é a Igreja Metodista Unida, que é a segunda maior nos Estados Unidos.

De acordo com a emissora CBN News, nada menos que 6.182 igrejas decidiram se desfiliar da Metodista Unida americana. Essas igrejas estão rejeitando a invasão das ideologias LGBT+ em seus estatutos e, por isso, estão dizendo “tchauzinho” para a igreja mãe.

Essa divisão está ocorrendo há quatro anos, desde que a liderança da Metodista Unida começou a discutir temas como a ordenação de homossexuais e a celebração de “casamentos” entre pessoas do mesmo sexo.

Segundo a CBN News, mais de 4.000 das 6.182 igrejas que deixaram a denominação fizeram isso este ano, enquanto no ano passado foram 2.502 filiais que anunciaram o abandono da Metodista Unida. Parece que o divórcio está em alta!

Antecipação

A desfiliação agora é uma antecipação do que os líderes das igrejas filiais já preveem para o próximo ano, quando acontecerá a Conferência Geral da denominação, onde serão discutidos os temas de interesse da agenda LGBT+.

De acordo com o site oficial da Igreja Metodista Unida, “quando a próxima Conferência Geral se reunir (em abril – 3 de maio de 2024), serão abordadas várias propostas legislativas para alterar as políticas existentes da igreja sobre sexualidade humana e para dividir ou reestruturar a denominação como resultado das diferenças nessas e outras questões”. Parece que essa conferência vai dar o que falar!

Líderes como Jay Therrell, presidente da Associação Wesleyana do Pacto, que também lidera o movimento de “desafiliação”, não têm dúvidas de que a direção geral da denominação irá se curvar ao ativismo LGBT+. Essa é a hora de usar aquele emoji chorando, porque é triste, mesmo!

“Acreditamos que é altamente provável que, na Conferência Geral de 2024, a definição de casamento mudará, os padrões de ordenação mudarão e a maioria das disposições tradicionais que aprovamos nos últimos anos será revogada”, lamentou Therrell. Vamos todos fazer uma pausa para um grande suspiro coletivo.

Gospel Planet

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem