Malafaia reage a críticas feitas a ele por foto de bermuda com sua esposa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma foto do pastor Silas Malafaia ao lado da esposa em um momento de descanso virou motivo de discussão nas redes sociais. Em resposta, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) usou a popular #10YearsChallenge para celebrar os anos ao lado de Elizete Malafaia.

A foto em questão mostra o pastor usando bermuda, e vem numa sequência com outros registros em momentos de descanso, com a família. “O descanso é vital para a saúde emocional, física e espiritual. E em família é mais saudável ainda. Agradeço a Deus esse privilégio”, escreveu o pastor.

O que poderia ser compreendido como uma dica indispensável para prevenção de casos de depressão e suicídio – como o recente surto envolvendo líderes evangélicos – virou motivo de discussão. Instantaneamente, seguidores do perfil no Instagram passaram a comentar e algumas críticas foram feitas ao fato de o pastor estar de bermuda, assim como sua esposa.

“Eu fui manipulado nas igrejas Assembleias de Deus nos anos 90 por não poder usar bermuda, que era proibido perante a igreja de Jesus. Fui convidado para cantar em uma igreja. Ai fui de social normal pra mim, aí o pastor disse que não poderia cantar naquele dia porque estava sem a gravata. Hoje a igreja, homens cantam de bermuda e camiseta e as mulheres cantam de leg (sic). Pronto falei, engasgado há 25 anos”, criticou um dos seguidores.

Esse comentário rendeu inúmeras respostas, sempre ressaltando o direito ao descanso que todas as pessoas têm, incluindo pastores.

“Muitos acham que por sermos cristãos temos que ser como máquinas não podemos nos divertir e ir à praia, ir ao cinema, ir à academia, ir ao shopping e etc. Jesus em seu corpo físico se cansou e deitou para descansar, quanto à roupa você tem que estar de acordo a doutrina da sua igreja se não se sentir bem lá procure um lugar que você se sinta melhor, minha pastora que também é minha sogra sempre que chega na minha casa, me vê sem camisa e fala que eu tenho que usar camisa porque sou obreiro, eu digo que na minha casa não vejo problemas me sinto a vontade e não me incomodo”, respondeu um dos seguidores de Malafaia.

“Gente antes dele ser pastor, ele é gente como qualquer um. Pastor parabéns muito bom ver o Senhor assim. O que vale na vida do crente não é a roupa mais a unção na vida dele. Parabéns Malafaiaa aproveiteeee”, comentou outro, entre milhares de manifestações.

Como a polêmica cresceu e virou assunto em outras redes sociais, o pastor Malafaia decidiu responder às críticas: “Depois de tanta polêmica sobre a minha foto de bermuda, eis a minha resposta: os legalistas estão sempre prontos a observar a aparência, nunca o conteúdo. Marca de fariseus. #10yearschallenge”, escreveu na legenda de uma imagem que mostra o casal em 2009 e agora, 2019.



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet