Conecte-se
Search

Manifestação em massa em apoio ao governo de Jair Bolsonaro enchem as ruas do Brasil

Neste domingo (26) Milhares de pessoas se reuniram em várias cidades do Brasil para mostrar seu apoio para o presidente Jair Bolsonaro, que enfrenta um Congresso que não coopera, protestos de rua, um escândalo de corrupção da família e declínios nas taxas de aprovação, cinco meses depois para começar o seu mandato.

Manifestação em massa em apoio ao governo de Jair Bolsonaro enchem as ruas do Brasil

Os manifestantes tomaram as ruas, a pedido de movimentos ultraconservadores exigindo que o Congresso, acusando encarnar “velha política”, acelerar a implementação das reformas promovidas pelo governo de Bolsonaro, levando o país desde janeiro.

Os protestos ocorrem em um momento em que o presidente enfrenta uma rápida erosão de sua popularidade e uma onda de repúdio nas universidades.

O fato de o presidente da extrema direita, que ganhou depois de aproveitar uma onda de insatisfação com a classe dominante, ter começado com passos em falso, levou seus partidários a pedirem manifestações, nas quais várias demandas foram feitas.

Os partidários de Bolsonaro cantaram o hino nacional e agitaram bandeiras enquanto cantavam os nomes dos funcionários de seu gabinete.

Muitos disseram que as instituições brasileiras não estão permitindo que ele governe. Alguns pediram o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

Nesta demonstração, muitos realizaram cartazes com listas de demandas, incluindo a aprovação de uma reforma das aposentadorias e um projeto de lei contra o crime, bem como demitir juízes da Suprema Corte e políticos de centro da classe dominante que, de acordo com os dissidentes, dificultam o trabalho do presidente.

Bolsonaro não participou dos protestos. Falando em uma cerimônia religiosa no Rio de Janeiro, ele disse que os manifestantes estavam nas ruas para “entregar uma mensagem àqueles que insistem em manter a antiga política que não permite que as pessoas sejam livres”.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem