Conecte-se
Search

Maya Molina finaliza o EP “A Arte que Transforma” com “Canção de Adão”

Há coisas, alianças e sentimentos que, uma vez quebrados, são difíceis e até impossíveis de serem restaurados. Ao meditarmos na história do personagem bíblico Adão, tentamos imaginar o que ele sentiu ao perceber que toda a comunhão com o Pai e a liberdade que tinha no paraíso foram extintas devido a um ato de desobediência. E é com o single autoral “Canção de Adão” que a cantora e compositora Maya Molina aborda essa situação tão angustiante para o personagem. O lançamento independente fecha o EP intitulado “A Arte Que Transforma” com “Canção de Adão” + bônus.

Maya Molina estava no quintal da sua antiga casa e observava o pôr do sol, então, ela se lembrou de Adão e do seu relacionamento com Deus antes da queda. Nessa reflexão, colocando-se no lugar dele, pensando no sentimento que ele possa ter tido após sua queda. Foi assim que nasceu a “Canção de Adão”, uma música que reconhece a natureza pecaminosa do homem e fala do arrependimento quando nos distanciamos de Deus, e da saudade em ter a presença do Pai no jardim do Éden assim como aconteceu com o personagem Adão.

Maya conta que essa música foi escolhida para ser lançada por último, finalizando o EP “A Arte que Transforma”. Ela compartilha ainda uma novidade: “Em agradecimento a Deus e a cada ouvinte, estou lançando também ‘Solte a Corrente’ (remix), em collab com Dj Yuuki, como bônus do EP.”

A “Canção de Adão” é a primeira do projeto a ser produzida pelo D’Oliver Studio – Produções Audiovisuais, localizado em Santo André (SP), e a última integrante do EP “A Arte que transforma” a ser lançada. Dafferson Oliveira foi o produtor musical e arranjador da canção. Moskitto e sua equipe da Noiz Produções foram os responsáveis pelo videoclipe. Maya se lembra de que o videoclipe foi o penúltimo a ser gravado do projeto e estava um dia bem frio em São Paulo (SP), “mas lá estávamos nós no nascer do sol no Parque do Carmo, em São Paulo (SP), repleto de árvores combinando perfeitamente com a mensagem da música”.

Diferentemente das outras canções do EP, foi preciso mais de um dia de estúdio para finalizar esse single. “Canção de Adão” é muito especial para Maya Molina, pois está intimamente relacionada ao tema do seu próximo projeto. Ela explica que isso também foi uma coincidência e não algo planejado e que a canção nos convida a olhar para dentro de nós mesmos e pensar: “Quais são os presentes, as bênçãos que o Senhor me entregou nas mãos e que eu tenho trocado como se não tivesse nenhum valor?

A cantora Maya Molina nasceu na cidade de São Paulo (SP), onde ainda reside. Seu interesse pela música vem da adolescência, quando, aos 14 anos, ganhou da mãe seu primeiro violão. E nunca mais ela parou. Na discografia da compositora constam os trabalhos autorais: o singleUma só Carne” (junho 2023), lançado para o Dia dos Namorados, inspirado no versículo bíblico de Mateus 19.6 e em seus votos de casamento. O EP “Minha Esperança de Vida” (2019), com cinco faixas, sendo duas playbacks. Músicas “Oh, Deus”, “O Grito de Bartimeu” e “Todos os Dias”. Em 2017, estreou com a canção “Dias”, na qual Maya fala sobre a perda da tia e seu processo superando o luto. No mesmo ano, compôs para o Dia dos Namorados: “O que Importa é Você”, canção escrita para seu marido.

Maya Molina deixa uma mensagem especial ao seu público fazendo uma menção a cada música lançada em seu EP “A Arte Que Transforma”: Quando me encontrei *Cercada Pelo Teu Poder*, ouvi o Senhor me dizer: *Solte a Corrente*, entendi que precisava me libertar dos sentimentos que aprisionavam a minha mente, afinal *A Terra Clama* pela manifestação dos filhos de Deus e, em minha vida, *Não Há Outro Como Tu* Jesus. Percebi que o chamado de Deus para minha vida é espalhar as boas novas, que um dia recebi, para todos aqueles que quiserem ouvi-las. Cantar canções sobre o Reino de Deus, cantar a canção que é do coração de Deus, que conta a minha história, como fui encontrada por este amor que se transformou em arte, não qualquer arte, mas sim na *Arte Que Transforma*, afinal, onde tem Jesus há transformação. Hoje, essas canções são minhas, são suas! Canto sobre o que Deus fez por mim e fará por você se assim o permitir; canto as canções de Paulo, Pedro, a *Canção de Adão*, crendo que, cada vez que elas forem reproduzidas, não voltaram vazias, mas encherão sua vida com a luz do Autor da vida.” (Maya Molina)

Assista ao videoclipe da “Canção de Adão” no YouTube:

Ouça agora “Canção de Adão” e adicione à sua playlist:

https://open.spotify.com/intl-pt/track/0dwQNfVMGM5E0fmlwABpHn?si=3f3e55dd63a04c56

Siga a cantora Maya Molina nas Redes Sociais!
Instagram: https://instagram.com/mayamolinaoficial
Facebook: https://www.facebook.com/vibenossa/
TikTok: https://vm.tiktok.com/ZML1EVVxE/
YouTube: https://www.youtube.com/@mayamolina

Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificai_producoes

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

Picture of Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Deixe sua mensagem