Conecte-se
Search

Ministério Emanuel lança o single e o clipe “Mares Revoltos”

O Ministério Emanuel lança, de modo independente, o singleMares Revoltos”, com assessoria da Frutificai Produções. O autor da canção, Manoel Carmona, pastor e líder da banda, explica que o objetivo deles com esta mensagem cantada é alcançar as pessoas que passam por situações depressivas difíceis. Ao se identificarem com o que está descrito na letra, perceberão que outros passam por situações semelhantes às suas e se sentirão menos sós: “E, o mais importante, saberão que existe uma solução, na verdade, a única que verdadeiramente soluciona todos os nossos problemas: Jesus. Isso fica claro no final da canção.”

Ele conta ainda que, com sua esposa, Heliane Carmona, teve a inspiração divina para esta composição. Há algum tempo, um amigo lhe enviou um poema sobre uma situação difícil que enfrentara e como Deus o resgatara. Esse poema ficou guardado por aproximadamente um ano. Certo dia, ao escutar um dedilhado de violão, lembrou do poema e a inspiração para a música surgiu naturalmente, mesmo sem conhecer muito de notas musicais. Ele procurou o Marcos, um dos cantores da banda, para que ele sonorizasse a música no violão; em seguida, os dois estiveram com o produtor do Ministério, Igor Reys, que aperfeiçoou a música, tendo total aprovação em todas as etapas.

A gravação do clipe tem uma história bem interessante, pois uniu o que o pastor Manoel mais gosta, que é fazer a obra de Deus e pescar. Bem, já no dia de gravarem, eles ainda não tinham uma ideia exata do que fariam. Ele acertou com o cinegrafista Ivam Henrique e um amigo deste, que trabalha com drones, e saíram da cidade de Ananindeua (PA), cerca de 100km do local da gravação, já com os equipamentos, algumas peças de roupa para o cantor Marcos e o violão. Por volta das seis horas da manhã, eles já estavam no porto de desembarque, na cidade de São Caetano (PA). Na Praia do Rato, fizeram as primeiras cenas; as do pôr-do-sol foram realizadas em outra extremidade da mesma praia. O Rancho de Pescador foi escolhido por unanimidade pelo grupo, embora não fosse o que estava planejado, pois ele estava abandonado e ficava no meio de uma praia deserta chamada Marinheiro. Terminada as gravações ali, eles teriam de voltar para as gravações do pôr do sol. Diego Feitosa, o profissional do drone, lhes disse que teriam de carregar os drones para as gravações do final da tarde. “‘O quê? Tá louco? Estamos no meio do Rio! Dissemos. Então, Deus agiu mais uma vez. O piloteiro disse que havia um trapiche particular que tinha uma tomada, assim, poderíamos recarregar as baterias dos equipamentos e almoçar o tradicional avuado (assado de peixe feito na hora, com peixe fresco, limão, pimenta e farinha d’água da culinária paraense). Deu tudo certo, fizemos o combinado e gravamos as cenas do drone com um pôr do sol maravilhoso!”, conta o pastor Manoel.

A produção deste projeto é do Ministério Emanuel. Compositor: Pastor Manoel Carmona. Cantor e violão: Marcos Nascimento (Ministério Emanuel). Produtor musical: IR Groove Music – Igor Reys, Belém (PA). Violoncelo: Gustavo Borges. Direção de fotografia: Ivan Henriques. Drone: Diego Feitosa. Colorgrading: Ivam Henriques. Pastores e Líderes: Manoel e Heliane Carmona. Cantores e backing vocais: Déborah Oliveira, Marcos Nascimento, Barbara Carmona e Luciana Oliveira. Guitarra: Jonathas Tavares. Teclado: Lucas Macedo. Contrabaixo: Wagner Monteiro. Violão: Marcus Nascimento. Bateria: Wilson Santana. As cenas do clipe foram gravadas em praias desertas na cidade de São Caetano (PA).

Alguns fatos interessantes e até cômicos marcaram esta gravação. O cantor Marcos Nascimento nunca havia estado em uma lancha. Ele contou isso somente quando entraram nela, mesmo sabendo que poderiam enfrentar maresias altas. Apesar disso, ele esteve totalmente calmo “e fez as melhores cenas da sua vida. E Deus pintou os céus de forma espetacular para as cenas. A parte engraçada é que, quando finalizamos as cenas do pôr do sol, e o cinegrafista disse ‘estou satisfeito!’, fomos pegos por uma ‘surra de insetos’ ali, mas, graças a Deus, deu tempo para fazer tudo antes”.

O Ministério Emanuel é um grupo de jovens da Igreja Centenário Centro de Convenções, da Assembleia de Deus, cidade de Belém do Pará (PA). O Ministério é liderado pelos pastores Manoel e Heliane Carmona. O primeiro trabalho da banda é “Gratidão” (julho de 2018), o segundo, “Autor Fiel” (março de 2020). “Filho do Rei” é o terceiro álbum da banda, cuja canção, “Mares Revoltos” (setembro 2023), dá início ao projeto. O Ministério se consagra espiritualmente a Deus toda semana. Os integrantes se retiram para ensinar uns aos outros a Palavra do Senhor, além de orar e jejuar juntos. A finalidade dessa atitude é a de alcançar almas por intermédio do louvor.

Nunca se sinta só, pois Deus está sempre com você, ainda que, em sua dor, você nem mesmo o perceba. Confie nEle, entregue a Ele a sua vida e você encontrará a paz que tanto procura, pois, como diz a canção, ‘e eis que ele vem sobre as águas para me alcançar, e me acalmou, me reconstruiu e me tocou’. Deus quer e tem sempre o melhor para você. E Ele merece o nosso melhor, a nossa excelência: o nosso coração totalmente rendido a Ele. Deus abençoe a todos!” (Ministério Emanuel)

Picture of Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Deixe sua mensagem