Missionário faz culto dentro de prostíbulos para alcançar prostitutas

26

“As portas do inferno não prevalecerão contra” a Igreja de Cristo (Mateus 16:18). Essa verdade é vivenciada pelo missionário britânico Andrew Fanstone, que deixou o seu país, 17 anos atrás, para vir ao Brasil atendendo a um chamado de Deus para lutar contra a exploração sexual de mulheres e crianças.

Andrew lidera uma sede da organização missionária Iris Global em Fortaleza, Ceará, uma região turística que concentra muitas casas noturnas de prostituição, mas que agora está sendo alcançada pelo Evangelho de Jesus Cristo.

“Vemos situações em nossa cidade e em nossa nação que quebram o coração de Deus. Não podemos só cantar e deixar essas pessoas serem totalmente destruídas”, disse Andrew em uma entrevista para o portal Guiame, explicando que um dos grandes objetivos da Iris Global é resgatar mulheres da prostituição.

“Queremos só falar que elas são preciosas, são especiais, são princesas e filhas de Deus. Fazemos isso de uma maneira muito simples”, disse ele, destacando que até cultos dentro dos prostíbulos eles já conseguem fazer, como forma de ir ao encontro dessas mulheres e testemunhar o amor de Deus em locais onde poucos imaginariam ouvir o Evangelho.

“Os gerentes [dos prostíbulos] têm aberto as portas nas madrugadas. Nós adoramos a Deus, a presença vem e as prostitutas choram”, disse o missionário. “Nosso propósito é ir aos lugares mais escuros, onde os cristãos geralmente têm um pouco de medo. A luz brilha mais forte lá”.

A iniciativa de Andrew é fruto da sua renúncia pessoal. Ele tinha uma carreira de sucesso como fisioterapeuta em Londres, Inglaterra, mas decidiu largar tudo ao sentir que Deus o havia chamado para evangelizar pessoas em situação de risco e lidar com moradores de rua, especialmente crianças.

“Muitas pessoas acham que eu sou doido por sair de Londres para trabalhar com crianças de rua, nas favelas, ganhando nada. Mas para mim é um grande privilégio. Eu sou muito mais feliz aqui”, disse Andrew, ressaltando que estar na presença de Deus, cumprindo a Sua vontade, é o mais importante.

“Talvez eu não tenha toda a riqueza que eu poderia ter na Inglaterra, mas aqui eu estou no centro da vontade de Deus”, conclui o missionário, deixando um alerta para que os cristãos do Brasil despertem para missões, convertendo o discurso em um Evangelho prático e “radical”.

“Deus tem um chamado sobre o Brasil para levantar missionários. Precisamos parar de falar, é hora de agir. As igrejas estão sendo incendiadas de novo. Mas este novo despertamento não pode ser para entretenimento”, disse ele. Assista abaixo:

Assine o Canal

 



Fonte: Gospel Mais