Conecte-se
Search

Missionários optam por dormir em carros para auxiliar igreja na Turquia

Imagina só doar a sua vidinha tranquila pelo Reino de Deus, largar mão do conforto, da segurança e até da comida?! Pois é, meus amigos, isso tem sido a rotina dos missionários corajosos que estão na Turquia se voluntariando depois daquele terremoto avassalador que aconteceu no começo do ano. Um tremor tão forte que até mudou o número de cristãos evangélicos por lá, passando de 10 mil para 8 mil. É… o estrago foi grande!

E pra ajudar a reconstruir tudo que ficou destruído e a própria igreja, os missionários da Forgotten Missionaries International (FMI) estão na área, levando comida, auxílio e também uma ajudinha espiritual para os sobreviventes e os parentes dos mais de 50 mil mortos.

Imaginem só, meus caros, a cidade de Antakya, que antes era conhecida como Antioquia, levou um verdadeiro banho de água fria. E olha que no primeiro século, os seguidores de Cristo dominavam o pedaço, viu? Era a comunidade forte que reinava por lá. Mas agora é hora de ajudar a recomeçar.

E adivinhem só? Apesar de toda a tragédia e destruição, muitas pessoas estão se voltando para Cristo, inclusive os muçulmanos. Isso mesmo, meus amigos! Os islâmicos estão ouvindo falar de Jesus Cristo pela primeira vez e estão abrindo seus corações para Ele. Uma verdadeira reviravolta, não acham?

E os heróis do dia são os missionários, que estão mostrando na prática o amor de Deus. Imaginem só, eles dormem no carro durante a semana porque não tem hotel disponível. E quando a fome aperta, eles comem a mesma comida dos sobreviventes, dividindo a alimentação com quem precisa. É uma verdadeira integração, meus queridos!

Não tem como não se render a tanta dedicação e generosidade. Enquanto lutam para se recuperar, os missionários estão lá, mantendo o astral lá em cima e fazendo a diferença. Eles são verdadeiros exemplos de amor ao próximo, não é mesmo?

Gospel Planet

Picture of Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem