Conecte-se

Missioneiro do evangelho assassinado por tribo e sua família perdoa aos responsáveis

Um missioneiro cristão chamado John Allen Chau foi enviado à ilha North Sentinel a pregar o evangelho, mas entre seus planos não estava que os índios das tribos locais o atacariam até o matar com setas.

Missioneiro John Allen Chau

O território dos índios está localizado no oceano índico na Índia; segundo informações, está proibido entrar à ilha sendo visitante, mas John fez caso omisso de alerta-as de hostilidade dos índios, “Ele tentou chegar à ilha North Sentinel o 14 de novembro, mas não o conseguiu. Dois dias depois, preparou-se melhor. Ele chegou de canoa à ilha”, disseram habitantes próximos ao lugar.

Dantes de viajar, o missioneiro deixou-lhe uma carta a seus pais dizendo que tivessem paz em caso que algo lhe sucedesse, Vocês podem pensar que estou louco, mas acho que vale a pena declarar a Jesus a essas pessoas. “Faz favor, não fiquem enojados com eles ou com Deus se morro”, dizia a carta.

O missioneiro foi achado morrido por uns pescadores próximos à ilha, estes encontraram o corpo na orla de praia com uma seta que o atravessou. Ao que parece tinha sido arrastado pelos índios, que lhe amarraram uma soga ao pescoço para depois abandonar ao fio de ilha. Um diário local disse que Allen Chau se pôs em contato com os índios mais hostis muitas vezes, mas que ele não seria resgatado em caso que algo lhe sucedesse.

No entanto em um comunicado publicado no Instagram de Chau, a família afirmou que ele “amava Deus, a vida, ajudar quem precisa e não tinha nada além de amor pelos Sentineleses. Nós perdoamos os responsáveis por sua morte”. Eles também pediram na postagem que as sete pessoas presas por ajudarem o missionário a chegar à ilha sejam soltas.

Seus familiares admitem que o missionário “se aventurou por conta própria e seus contatos locais não precisam ser perseguidos por suas ações”.

O caso tem sido definido como homicídio, mas não se responsabilizam aos índios já que há uma norma que impede as leis lhes sejam aplicadas como qualquer cidadão sendo eles uma tribo isolada da sociedade.

Este não tinha sido a única viagem de John, já que a organização Christian Concern o tinha mandado a vários lugares como missioneiro sem saber que este seria seu destino final.

Seu caso está sendo pesquisado pela embaixada estadunidense na Índia.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem