Morre o poeta e escritor cristão João Tomaz Parreira

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

João Tomaz Parreira foi um dos promotores do movimento dito pela Nova Poesia Evangélica. Foto: ReproduçãoArquivo pessoal

Faleceu nesta quinta-feira, 18, o poeta e escritor português João Tomaz Parreira. O comunicado de sua partida para a glória foi feito por pastores, escritores e amigos nas redes sociais. A causa ainda não foi divulgada.

 poeta e escritor, noticiou em seu blog sobre a partida do amigo. “Ao longo de décadas de significativa produção, Parreira (1947 – 2018) tornou-se talvez o maior poeta de confissão evangélica de nossa língua. Enquanto poeta, Parreira fez a difícil e honrosa opção de manter-se fundamentalmente fiel ao temário cristão, temário que ele trabalhou com maestria ímpar. Um esforço, raro entre os modernos, de contenção poética, depuração criativa.

Reahcers ainda destacou que a vasta vasta produção de João Tomaz está “espalhada em livros impressos, e-books (a maioria dos quais tivemos a honra de editar), artigos em revistas e periódicos de ambos os lados do Atlântico, e nos mais diversos espaços na internet (blogs, sites, redes sociais etc.).”

O pastor Geremias Couto também lamentou a morte do poeta. “Lamento e me sinto entristecido pela surpreendente notícia da passagem do confrade João Tomaz Parreira. Ainda esta semana escrevi e postei um verso inspirado em um de seus recentes poemas. Foi a última “curtida” que recebi dele no FB. Perdi um amigo distante das boas terras lusitanas. Tinha-no, todavia, junto ao coração.”

Histórico

Junto com outro gigante, Joanyr de Oliveira, foi um dos promotores do movimento dito pela Nova Poesia Evangélica, que na década de 70 do século pregresso, veio insuflar vida e renovação em nossas letras.

“É uma perda irreparável para a família, os amigos, a literatura e o próprio idioma. Pois quando morre um grande poeta, é a Língua quem sofre mutilação. No entanto, sua obra está em grande parte generosamente fraqueada a todos os interessados, que sempre contarão com o esplendor, a ternura e a maestria de seu verso.”, disse Samir.



Fonte: JM Noticias

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet