Suely Moreno, cantora gospel e pastora, faleceu em decorrência de complicações em seu estado de saúde. Ela se tornou nacionalmente conhecida nos anos 1990, com álbuns que figuraram entre os mais tocados em todo o Brasil.

A morte da cantora foi anunciada na última terça-feira, 20 de novembro, através das redes sociais. Familiares vinham pedindo orações pela restauração da saúde de Suely Moreno, que tinha lançado seu álbum mais recente em 2014, intitulado “Apostolicamente”.

O trabalho artístico de Suely ficou conhecido no início da década retrasada através dos álbuns “Diga Sim” (1992) e “Ministrando Vidas” (1993). Com o processo de popularização da música gospel brasileira, com a adição de novos ritmos e o formato “louvor e adoração”, a cantora – assim como diversos outros artistas da época – caiu no esquecimento do grande público.

Ao longo dos anos, porém, Suely Moreno se manteve atuando, cumprindo agendas em eventos realizados por igrejas. Em sua página oficial no Facebook, a última publicação havia sido feita em setembro de 2014 e trazia fotos de uma apresentação feita na Igreja Cristo Vive, de Campinho (RJ), revisitando antigas músicas que a tornaram conhecida e também canções do CD que havia lançado naquele ano.

Recentemente, Suely Moreno havia gravado um vídeo com o aplicativo Smule, em um dueto na interpretação da música Resposta ao Tempo, de Nana Caymmi. Na gravação, a pastora exibe cabelos grisalhos e a potente voz que marcou seus trabalhos como cantora gospel.

Ouça o álbum “Ministrando Vidas”, de 1993, e na sequência, confira a interpretação de Suely Moreno para a música de Nana Caymmi, considerada um clássico da MPB:

Assine o Canal

Assine o Canal



Fonte: Gospel Mais

AS MAIS LIDAS
VERSICULO DO DIA

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet