Muçulmano que planejava matar cristão se converte após ouvir pregação

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A intolerância religiosa existe por várias razões. Uma delas é a falta de conhecimento sobre a Verdade do Evangelho de Jesus Cristo. Assim, muitos que têm a oportunidade de ouvir pela primeira vez, e de forma correta, os ensinamentos do Filho de Deus, reconhecem seus erros e decidem se tornar cristãos.

É isso o que ocorre muitas vezes no mundo árabe, quando muçulmanos se deparam com o Evangelho. Essa é uma das razões pelas quais o evangelismo é proibido em países como o Paquistão, Turquia ou Egito, tendo em vista que a proclamação da verdade é suficiente para libertar da cegueira espiritual na qual muitos se encontram.

Um ex-muçulmano chamado Mostafa é um exemplo disso. Ele foi enviado da sua cidade, por sua família muçulmana, para o Cairo, capital do Egito, a fim de vigiar seu primo Mohammed, que se tornara cristão.

O objetivo da viagem era punir seu primo com a morte, por ter abandonado o islamismo. Ao chegar na capital, ele encontrou a igreja onde o primo congregava e sentou no banco, logo atrás dele. Entretanto, no decorrer do culto a mensagem de amor, misericórdia e restauração de Cristo tocou o coração de Mostafa.

“Eu saí da vila de nossa família para espionar você e ver se você realmente se tornou um cristão”, confessou Mostafa para seu primo, completamente emocionado, segundo informações da organização Portas Abertas.

“Eu deveria informar sua família sobre o que eu vi, mas eu não posso. Acho que sua escolha pode ter sido a correta. Você pode me contar mais? Por que você deixou o Islã para o cristianismo?”, perguntou ao primo.

Mohammed levou Mostafa para sua casa e os dois passaram a noite falando sobre o Evangelho. Isto resultou na conversão de Mostafa, que posteriormente se batizou nas águas. “Eu planejei matar meu primo, Seu seguidor. Mas agora estou preparado para dar a minha vida por Ti”, disse o ex-muçumano em oração a Deus.

Agora, assim como Mohammed, Mostafa vive sua fé cristã em secreto, compartilhando o amor de Cristo apenas com pessoas em que confia. Os dois são alvos de perseguição religiosa em potencial, uma realidade vivenciada pela maioria dos cristãos no mundo árabe.



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet