Muçulmanos têm visão de Jesus e se convertem durante peregrinação

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

 

Todo ano milhões de muçulmanos cumprem uma das suas obrigações religiosas, que consiste em refazer o caminho percorrido por Maomé, no ano 628, até a cidade de Meca, na Arábia Saudita. Um ritual conhecido como hajj em árabe.

Esse ano a viagem teve início no último domingo (19) e vai até o dia 24. Entretanto, alguns peregrinos têm relatado experiências de conversão ao cristianismo, após terem visões de Jesus Cristo durante o trajeto, segundo informações do missionário Perry LaHaie, divulgadas em um artigo publicado por ele na Mission Network News.

LaHaie citou como exemplo o testemunho de Adila, cujo nome verdadeiro precisou ser omitido por questões de segurança. Ele disse que antes de iniciar a peregrinação, Adila havia tido um sonho com Jesus. Inquieta, ela resolveu pedir orientação ao seu líder.

“Adila continuou tendo sonhos com Jesus e procurou seu imame (líder islâmico) para falar sobre isso. Ele disse a ela que Alá a estava favorecendo e que ela deveria ir ao hajj. Sua família juntou dinheiro e ela foi para Meca”, disse LaHaie.

Durante o percurso Adila chegou na mesquita Masjid al-Haramem, considerada sagrada pelos muçulmanos. Nela há um local conhecido como Pedra Negra, onde novamente Adila teve um encontro com Cristo.

“A primeira vez que ela andou pela pedra da Caaba, ela viu Jesus na rocha olhando para ela. Ele disse: ‘Leia o livro [a Bíblia]. Eu amo você. Eu morri por você. Leia o livro’, contou LaHaie, destacando que após essa experiência, Adila decidiu se voltar para os Evangelhos bíblicos, entendeu a verdade e agora serve ao Senhor Jesus.

O mesmo ocorreu com Ali e Zehra, um casal que vive na Turquia. Ali sofria com alcoolismo e se angustiava por isso. Ele viu na hajj uma oportunidade de buscar respostas para o seu sofrimento e querer mudar de vida. A resposta veio, porém, não como ele imaginava.

“Ele esperava que se tornasse um muçulmano devoto”, explica LaHaie, ressaltando que o desejo sincero de mudança do homem por uma resposta de Deus, lhe fez ter um encontro com Cristo assim que chegou na principal cidade muçulmana.

“Ele não queria ferir sua família. Na sua primeira noite em Meca, Jesus apareceu para ele em um sonho dizendo: ‘Você pertence a mim.’ Quando ele acordou, ele ouviu novamente a voz de Jesus: ‘Você pertence a mim’”, disse o missionário.

“Ele voltou para sua esposa e filhos com lágrimas e soluçando. Ele implorou perdão. Foi um começo. Mas sua transformação ao longo do tempo inspirou sua família a seguir Jesus. Agora Ali e Zehra estão pastoreando uma igreja”, conclui LaHaie, segundo o portal The Christian Post.

 

Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet