Uma promessa durante a campanha do presidente Jair Bolsonaro, foi a de mudar a embaixada de Israel a Jerusalém, dita promessa foi reiterada durante a visita do premiê israelense Benjamin Netanyahu.

Mudança da embaixada a Jerusalém poderia não suceder diz Ministro

No entanto devido às pressões dos países árabes alguns dos integrantes da alta faixa do governo estão fazendo considerações sobre a mudança da embaixada brasileira.

O general Carlos Alberto dois Santos Cruz, quem é ministro da Secretaria de Governo, afirmou recentemente que a transferência da embaixada poderia não se especificar como o prometeu o presidente. “Olha, eu não vou falar nem pelo Bolsonaro, nem pelo Ernesto [Araújo, ministro de Relações Exteriores], mas acho que eles [evangélicos] vão ficar na esperança”, declarou.

“Uma coisa é você dizer que tem intenção, outra coisa é você especificar” ante as burocracias e pressões externas. “Para sair de uma ideia para a vida real, você tem uma série de outras considerações de ordem prática. De modo que me parece completamente inviável essa conexão”, disse Santos Cruz à BBC.

“São coisas que seriam propostas, na avaliação da concreção da ideia. Tudo isto possa inclusive inviabilizar [a mudança da embaixada]. Então, acho que o pessoal tem que ter um pouco mais de acalma. Entre a ideia e a realidade, você tem uma distância bastante longa”, agregou o ministro.

O presidente Donald Trump foi o primeiro em realizar essa mudança, no entanto esta decisão já tinha sido tomada pelo Congresso de Estados Unidos décadas atrás e este pôde realizar a mudança em seu segundo ano de governo, tomando em conta muitas considerações, medidas e um planejamento em profundidade.

No entanto em uma entrevista com o SBT, o presidente minimizou o risco de represálias dos países árabes, importadores de carne brasileira, e reafirmou que fará a mudança da embaixada: “Como disse o primeiro ministro israelense (Benjamin Netanyahu), a decisão está tomada, está faltando só definir quando se implementará”, afirmou. “Grande parte do mundo árabe está alinhado ou alinhando-se aos Estados Unidos. Esta questão de Palestina já está saturando ao pessoal do mundo árabe em grande parte”, agregou Bolsonaro.



Fonte: Bibliatodo

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet