É toda uma tradição os desfiles nesta temporada por se celebrar a festa pagã do “Carnaval”, pois neste ano uma das carroças que tem passeado adiante de um público considerável tem causado revolta por sua temática anticristo.

Na festa da carne, a escola de samba Gaviões da Fiel celebra o “triunfo de Satanás sobre Jesus” em desfile

O desfile da escola de samba “Gaviões de Fiel” tem fechado a exibição da segunda noite de carnaval em São Paulo com uma carroça telefonema “Saliva-a do Santo e o Veneno da Serpente”, fazendo uma versão da mesma que se exibiu em 1994, onde se representa a batalha que tem Satanás e seus demônios contra Jesus e seus arcanjos.

Ali também desfilou outra representação onde se via “San Antônio” sendo derrotado pelo Diabo, pois a Antônio lhe atribuíam características físicas como as de Jesus cristo, em general isto atraiu muitos comentários por parte dos espectadores, pois se via claramente a Jesus em Antônio crucificado no andar por Satanás, quem celebrava sua vitória.

E ainda que os donos da escola assegurem que isto era em representação de San Antônio, claramente ficou evidenciado que a figura principal era Jesus, pois estava vestido com túnica branca, tênia longo cabelo e coroa de espinhas ao igual que Jesus ao momento de seu crucifixão; ao momento da exibição, “Jesus” caía com os braços em forma de cruz e “Satanás” colocava um tridente em cima dele em posição vitoriosa.

 A psicóloga paranaense e cristã, Marisa Lobo condenou consistentemente o enredo da Gaviões e reforçou seu apoio ao fim das verbas públicas destinadas ao carnaval.

“O que a Gaviões da Fiel fez contra meu Salvador Jesus Cristo é um escárnio. Desejo que esses demônios sejam derrotados, essa escola de samba não imagina o mal que fez a si mesma e vai receber os frutos, pois amaldiçoou toda sua história, se deixando usar pelo demônio dessa forma vil. Não gosto de carnaval, e a #GaviõesdaFiel, me confirmou o porquê, tem gente que faz do carnaval a casa do diabo”, afirmou.

O parlamentar também adiantou que irá tomar as providências cabíveis, conforme a Constituição garante.

“Tomaremos providências! Não fariam isso com o profeta Maomé de jeito nenhum por motivos óbvios. E não poderiam fazê-lo mesmo! Ninguém, sob nenhum pretexto, pode desrespeitar a fé nem a religião de ninguém!”, destacou.

O deputado federal Roberto de Lucena também expressou o seu repúdio à apresentação, apontando que o conteúdo do enredo em nada condiz com liberdade de expressão, mas sim com desrespeito à fé cristã.

“Repudio veementemente o desrespeito e a afronta à fé de milhões de brasileiros pela escola de samba Gaviões da Fiel numa encenação, durante desfile no sambódromo, em que Jesus Cristo é humilhado e agredido por Satanás. Isso não é liberdade de expressão. É crime de vilipêndio. o artigo 208 do Código Penal. Abominável!”, afirmou.



Fonte: Bibliatodo

Aplicativo Resenha no Radio

Rádio, Versículo do Dia, Promoções, Enquetes, prêmios e muito mais.

gosta de ouvir rádios? app grátis

Copyright 2019 © Gospel Planet