Conecte-se

Na Nigéria: 20 homens armados sequestram a pastor com seus fiéis

Na Nigéria, durante um ensaio de louvores da igreja, homens armados entraram no templo levando 15 pessoas como reféns, incluindo o pastor da congregação “Vencendo Todos”.

Na Nigéria: 20 homens armados sequestram a pastor e 17 fiéis

11 meninas e meninos, 6 homens e também seu pastor sequestraram na aldeia de Dankande, governada por Birnin Gwari; De acordo com relatos de grupos internacionais baseados no local, um grupo de 20 homens entrou em cena no meio dos ensaios para uma apresentação musical da igreja: “Era por volta da meia noite e meia. Nós programamos o julgamento do coral na igreja com outras comunidades vizinhas. Normalmente, realizamos o teste das 21h à 1h “, disse uma testemunha.

“Todo mundo estava aterrorizado, mas não havia como fugir porque eles já haviam cercado a igreja”, acrescentou.

O objetivo do grupo era sequestrar o pastor daquela igreja, mas naquela época ele não estava lá, mas sob ameaças do grupo armado a congregação foi forçada a levá-los para a residência do pastor, “Depois das ameaças, os coristas ficaram com medo e mostrou a casa do pastor. Eles o levaram com sua filha e outros 15, entre os quais o filho do pastor da Igreja Assembleia de Deus”, disse Nath Waziri, secretário do Conselho de Igrejas Distritais.

A identificação do grupo que cometeu o ataque ainda não é conhecida com certeza, mas segundo fontes locais acredita-se que o grupo étnico Fulani armado de fuzis e facões é responsável pelo lamentável incidente na aldeia de Igabi, em Guguwa-Kwate, e está sendo administrada a possível ideia de que eles também sequestraram outro pastor com sua congregação.

“Estamos desamparados porque não há nada que possamos fazer além de denunciar a polícia quando tais incidentes acontecerem”, disse a testemunha.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem