Conecte-se

“Nada a Perder” se torna a maior bilheteria do cinema brasileiro

“Nada a Perder” se torna a maior bilheteria do cinema brasileiro

Sob suspeita de estrear com salas vazias e distribuir ingressos gratuitamente aos fiéis da Igreja Universal, a TV Record bateu seu próprio recorde cinematográfico ultrapassando “Os Dez Mandamentos” que levou em 2016 11,3 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros.

O longa “Nada a Perder” tornou-se a maior bilheteria da história do cinema nacional e já ultrapassou 11,5 milhões de ingressos vendidos.

O drama já chegou à Argentina e ao Japão. A estreia nos EUA será nesta quinta-feira (10). Em julho o filme estará na Netflix.

A cinebiografia produzida pela Paris Entretenimento, retrata a vida de Edir Macêdo, líder da igreja Universal e dono de uma das maiores emissoras de TV do Brasil, que foi preso acusado de charlatanismo em 1992.

Slider

A estratégia de marketing do longa envolveu uma superdivulgação em toda a programação da emissora incluindo chamadas e relatos de jornalistas, apresentadores e atores que falavam sobre o filme.

Além disso, a estratégia de divulgação ainda envolveu a distribuição de entradas e transporte gratuitos aos fiéis, com objetivo de liderar o ranking do cinema nacional. A iniciativa foi admitida em parte pela igreja. O resultado foi que antes mesmo da estreia, o longa já havia vendido quatro milhões de ingressos. A igreja, no entanto, informou através de nota, que a mobilização foi organizada espontaneamente por grupos e membros da igreja, e não pela liderança.

“A mídia, os produtores e promotores destas fake news tentarão, de todas as formas, espalhar que o êxito do filme foi manipulado, que os ingressos teriam sido comprados pela Universal e distribuídos aos fiéis. É mentira! A Universal não comprou, nem comprará entradas de cinema (…) É claro que a Igreja Universal estimula seus adeptos a assistirem ao filme “Nada a Perder”, pois temos convicção de que, além da edificante história de vida do Bispo Edir Macedo – já contada na trilogia literária best seller que baseia o roteiro –, o longa-metragem é também a história da vida das pessoas que frequentam a Universal”, diz a nota que pode ser conferida na íntegra no site da igreja.

A segunda parte do filme chegará aos cinemas em abril de 2019.

Assista ao trailer:



Fonte: Gospel Prime

Deixe sua mensagem