Conecte-se
Search

“Não é defeito ser religioso, é uma virtude”, diz Ricardo Lewandowski sobre André Mendonça

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, esteve presente no culto de ação de graças em homenagem ao agora ministro do STF André Mendonça. Durante a reunião, que aconteceu na Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil do Ministério de Madureira, Lewandowski se referiu ao colega como um homem de caráter.

Mendonça tomou posse do seu cargo no Supremo nesta quinta-feira (16). Pastor presbiteriano, ele foi a segunda indicação do presidente Jair Bolsonaro ao STF e esperou cinco meses para passar pela sabatina no Senado, onde foi aprovado por 47 votos a 32.

– Estou convencido de que André Mendonça tem caráter e prestará relevante serviço ao nosso querido Brasil. Na quarta, o André fez uma visita protocolar ao meu gabinete, já o conhecia de longa data como AGU, um grande profissional, defendendo os interesses da República. O recebi várias vezes, mas desta vez, o recebi como colega e disse a ele que eu não via nenhum problema em ele ser religioso. Não é nenhum defeito ser religioso. Pelo contrário, é uma virtude. É porque quem é religioso cultiva valores, princípios e saberá como ministro, cultivar os valores e os princípios da Constituição que tem como pilar fundamental o princípio da dignidade da pessoa humana – destacou.

Picture of Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem