Os jovens são bombardeados diariamente com apelos à sensualidade, seja por meio da música, cinema ou até propagandas espalhadas pela internet. Um padrão de comportamento focado no prazer irresponsável tem permeado a sociedade pós-moderna. São muitas as plataformas que influenciam jovens em idades cada vez mais precoces a manterem a vida sexual ativa e descompromissada.

Tal pressão, gerada pelo estímulo inadequado e falta de orientação, traz graves consequências de cunho pessoal e social e desencadeia em uma geração ferida em sua sexualidade e vida emocional. Daí a importância de os jovens fazerem escolhas corretas, as quais terão efeitos positivos em toda a vida adulta.

No Brasil, Nelson Junior, 39 anos, pastor e idealizador da campanha “Eu escolhi esperar”, tem sido uma das importantes vozes dedicadas ao público jovem e, por meio de sua iniciativa, tem encorajado, fortalecido e orientado multidões sobre a necessidade de viver uma vida sexualmente pura e emocionalmente saudável.

Em seu novo livro, que leva o mesmo nome da campanha, Nelson compartilha sua história e oferece direcionamento para quem deseja conhecer o padrão estabelecido por Deus para a vida sexual e anseia por desfrutar de integridade emocional. O objetivo da publicação, lançada pela Editora Mundo Cristão, é enfatizar que a proposta do movimento não é apenas o celibato, e sim algo muito maior como o próprio autor explica:

“Eu não comecei o Eu Escolhi Esperar inspirado em outros movimentos, baseado na história de outras pessoas ou por causa das celebridades. Essa é a história da minha vida! Eu sou a prova viva de que saber esperar é uma decisão sábia, que nos proporciona consequências abençoadoras. É uma escolha difícil, mas não impossível, e garanto para quem se mantém firme na decisão: é recompensador”, explica.

Missão revolucionária

Eu Escolhi Esperar traz em si uma missão revolucionária, uma vez que o movimento surgiu em meio a uma geração  que assiste o crescente relativismo e a busca pelo prazer desenfreado. Nessa perspectiva, é um fenômeno interessante que tantos milhares de pessoas, a maioria jovens e adolescentes, tenham abraçado a ideia de se preservar até o casamento.

E os números mostram o alcance da campanha: em 2012, por exemplo, Eu Escolhi Esperar tornou-se um dos 50 perfis mais influentes do Brasil. No Facebook a página do movimento soma quase três milhões de curtidas e no Instagram já são quase um milhão de seguidores. Para Nelson Júnior, a grande repercussão da iniciativa não se trata de sucesso, mas sim de uma espécie de resposta para uma geração que deseja experimentar algo novo e diferente.

Temas como liberdade sexual, namoro, comportamento, vida de fé e sentimentos compõem a obra escrita numa linguagem clara e que aproxima os jovens. Na obra, o autor também oferece orientação àqueles que “não esperaram” ou que estão esperando no Senhor, mas incorrem em erros por não saberem como realmente fazer isso.

Sobre o autor

Nelson Junior é idealizador da campanha Eu Escolhi Esperar. Atualmente, é presidente do Instituto Eu Escolhi Esperar. Formado em teologia pelo Instituto Bíblico das Assembleias de Deus em Vitória (ES), lidera jovens e adolescentes desde 1992 e foi ordenado ao ministério pastoral em 1998. É casado com Angela Cristina e pai de Ana Carolina e Milena.



Fonte: Guia me

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet