Da redação JM

Norman Geisler, professor sênior de Teologia e Apologética no Southern Evangelical Seminary, em uma entrevista para o documentário de 2018 “The God Who Speaks.” | (Captura de tela: Vimeo / American Family Studios)

O notável apologista e filósofo cristão Norman Geisler vai se aposentar de seu cargo de professor no Seminário Evangélico do Sul, que ajudou a fundar, sobre questões de saúde não reveladas.

O Seminário de Charlotte, Carolina do Norte, enviou um comunicado de imprensa na segunda-feira (29) anunciando a aposentadoria de Geisler, de 86 anos, explicando que foi “por motivos de saúde”.

O presidente da SES, Richard Land, que também é editor executivo do The Christian Post, disse no comunicado de imprensa que Geisler era “o preeminente apologista cristão do último meio século”.

“Se eles construírem um Mount Rushmore, um apologista cristão, eles certamente começariam com o rosto do Dr. Geisler. Ele realmente tem sido um dos grandes presentes de Deus para a Sua igreja ”, declarou Land.

“O Seminário Evangélico do Sul não existiria sem a visão e o serviço dedicado do Dr. Geisler nos últimos 27 anos. O Dr. Geisler me garantiu que quer continuar apoiando o SES de qualquer maneira que puder, como a saúde dele permite.”

Ministério

Nascido em 21 de julho de 1932 em Warren, Michigan, Geisler formou-se com louvor no Wheaton College em 1958 com um bacharelado em Filosofia, recebeu um mestrado em Teologia pela Wheaton Graduate School em 1960, e um Ph.D. em Filosofia pela Loyola University em Chicago em 1970.

Geisler freqüentemente participava de debates acadêmicos sobre temas como criação e evolução, ética humanística, moralidade sexual e a existência de Deus. Ele também é um autor prolífico.

“Norman é autor ou co-autor de mais de 100 livros e centenas de artigos. Ele ensinou teologia, filosofia e apologética no nível de faculdade ou pós-graduação por mais de 50 anos ”, informa o seu site.

“Ele serviu como professor em alguns dos melhores seminários nos Estados Unidos, incluindo o Trinity Evangelical Seminary, o Dallas Seminary e o Southern Evangelical Seminary.”

Geisler foi um dos cerca de 300 signatários do influente documento de 1978, “The Chicago Statement on Biblical Inerrancy”.

“A autoridade da Escritura é uma questão fundamental para a igreja cristã nesta e em todas as eras. Aqueles que professam fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador são chamados a mostrar a realidade de seu discipulado obedecendo humildemente e fielmente à Palavra escrita de Deus ”, diz o prefácio da declaração.

“Desviar-se das Escrituras com fé ou conduta é deslealdade ao nosso Mestre. O reconhecimento da verdade total e da confiabilidade da Sagrada Escritura é essencial para uma plena compreensão e adequada confissão de sua autoridade ”.

Em 1992, Geisler foi co-fundador do Southern Evangelical Seminary, juntamente com o evangelista e ex-pastor da Igreja do Calvário, Ross Rhoads, que faleceu em 2017.

“O fardo do Pastor Rhoad pela evangelização e a preocupação do professor Geisler em defender a histórica fé cristã combinaram-se na visão dupla do seminário de evangelizar o mundo e defender a histórica fé cristã”, observou a SES.

“O Seminário cresceu rapidamente, atraindo estudantes de todos os Estados Unidos e vários outros países; desde o começo atraiu a atenção nacional por seu programa único em evangelismo e apologética clássica. Em 1995, o primeiro graduado recebeu seu diploma. ”



Fonte: JM Noticias

AS MAIS LIDAS
VERSICULO DO DIA

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet